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conversao gps/darf

ANGELA KARINE

Angela Karine

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 12 julho 2021 | 14:03

Boa Tarde Ana Gabriela!

Tem que esperar o débito cair... Quando eu fiz, a empresa recebeu uma carta falando que o processo tinha sido deferido...

Ai você tem que fazer o abatimento na DCTFWEB

Att

Angela Macelan

Ana Carolina

Ana Carolina

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Segunda-Feira | 2 agosto 2021 | 13:41

Boa tarde, alguém poderia me auxiliar?

Tive ciência na semana passada que a empresa deveria entregar DCTFWeb desde 01/2019, desde então é enviado via SEFIP e as GPS todas pagas. Fiz o processo de conversão de GPS / Darf, mas não transmiti o DCTFWeb ainda por não estar constando pendencia no ecac. 

Seria melhor eu transmitir essas declarações visto que ja abri o processo de conversão das guias?

Ana Carolina
Carlos Alberto Leite

Carlos Alberto Leite

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 14 dezembro 2021 | 08:48

Leticia
Bom dia
A Conversão é feita pelo e-CAC via processo digital. Através do Chat (menu "Outros", no e-CAC) Você solicita a abertura de um processo para conversão de GPS em DARF 5041. Só é possível a abertura deste tipo de processo pelo Chat. Após aberto o processo, você faz a juntada de documentos (você vai receber a relação de documentos no processo aberto, em regra são o formulário do pedido de conversão e o comprovante da GPS paga) e aguarda a conclusão. Concluído o processo, você faz a vinculação do DARF com os débitos da DCTFWeb no e-CAC (menu "Pagamentos e Parcelamentos", ítem  "Ajustar Documentos de Arrecadação SISTAD").
Veja aqui https://www.gov.br/pt-br/servicos/converter-pagamento-em-gps-para-darf-ou-em-darf-para-gps
Se tiver mais dúvidas, posta aqui

leticia

Leticia

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contas à Pagar
há 2 anos Terça-Feira | 14 dezembro 2021 | 09:00

Bom dia 
Preciso informar o número do processo em algum lugar?
O principal problema agora é que o chat está fora desde ontem.
Para mim está aparecendo erro 403

Carlos Alberto Leite

Carlos Alberto Leite

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 14 dezembro 2021 | 10:11

Leticia

Eu testei o Chat agora, e está funcionando. Entrando no Chat, clica no botão "Processo", em seguida em "Protocolar Processo" e "Solicitar Atendimento".

Ele pode dar a mensagem  "Neste momento, atingimos o máximo da nossa capacidade de atendimento para o serviço PROTOCOLAR PROCESSO. Tente novamente em outro horário", mas você vai tentando que em algum momento ele vai te colocar em uma fila que, geralmente, está acima de 100, mas não tem jeito, tem que aguardar, demora em média 1 hora no aguardo até que um atendente te responda.

LUCAS BEZERRA DE CASTRO

Lucas Bezerra de Castro

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 16 dezembro 2021 | 11:20

Bom dia, No meu caso um empregador domestico pagou as gps no cod 2208, como converter para o dae empregador ?? qual procedimento, pelo e- processo ja tentei só indeferem, alguma solução??

Carlos Alberto Leite

Carlos Alberto Leite

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 16 dezembro 2021 | 16:01

Lucas Bezerra de Castro

Creio que no seu caso a melhor solução seja o pedido de restituição, visto que a Receita não permite a conversão de GPS em DAE, somente em DARF e vice-versa, e também o SISTAD (Ajuste de Pagamentos a Declaração - eCAC Pagamentos...) somente opera com DARF (não permite DAE).

Rodolpho Barboza

Rodolpho Barboza

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Fiscal
há 2 anos Quarta-Feira | 22 dezembro 2021 | 11:21

Olá, bom dia.

Desde o inicio da semana quando vou solicitar a abertura de processo pelo chat rfb do ecac, aparece a mensagem: "Neste momento, atingimos o máximo da nossa capacidade de atendimento para o serviço PROTOCOLAR PROCESSO. Tente novamente em outro horário."
Mais alguém está com esse problema?

Osvaldo Bispo

Osvaldo Bispo

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 26 semanas Terça-Feira | 21 novembro 2023 | 16:05

Caminho na página princilal - OUTROS - SERVIÇOS DISPONIVEIS VIA CHAT -  PROCESSOS - PROTOCOLAR PROCESSO 
Vai entrar na fila que pode ter várias pessoas tem que aguardar o atendimento até ser o primeiro da fila.
Falar para a atendente que o assunto é "CONVERSÃO DE GPS EM DARF": Ela vai abrir e informar o número do processo para você fazer a JUNTADA DE DOCUMENTOS em outro momento no menu da página principal LEGISLAÇÃO E PROCESSO
Obrigado por aguardar!
- Para esse serviço foi gerado o processo 13868-747.289/2023-71, que será tratado posteriormente pelo setor responsável.
- O número do processo estará disponível, também, em sua Caixa Postal, no e-Cac.
- Somente a abertura do processo digital NÃO é considerada como a solicitação do serviço. Portanto, o interessado deverá, necessariamente, realizar a solicitação de juntada do requerimento do serviço, que descreve a sua solicitação, e da documentação exigida para a sua análise.
- Ao processo gerado deverão ser juntados a relação de documentos:
* Petição/Requerimento inicial (permite identificar o assunto e direcionar para a equipe correta, evitando atrasos e indeferimentos) - Formulário próprio (Anexo IV da IN 672/2006)
* Demais documentos comprobatórios (serão utilizados para comprovar as alegações do contribuinte interessado)
* Documentos pessoais do titular e do representante, se houver (qualificarão o direito de petição/requerimento perante a RFB
1) A RELAÇÃO DE DOCUMENTOS A SEREM APRESENTADOS consta na 2.ª folha do processo marcados com um "X";
2) A falta de juntada de qualquer documento obrigatório ensejará o arquivamento do processo.
3) Para maior celeridade processual, os documentos de processos do contencioso administrativo (impugnações, contestações, manifestações de inconformidade...) deverão ser juntados individualmente com nomes que identifiquem seu conteúdo.
- Tal juntada deve ser feita através do e-Cac, na opção:
e-Cac => opção Legislação e Processo =>
Processos Digitais => Processos em que sou o Interessado Principal => ação de Solicitar Juntada de Documento.
- Caso não seja realizada a solicitação de juntada do requerimento do serviço e dos documentos exigidos em até 30 (trinta) dias da abertura do processo digital, este será excluído e arquivado.
Atenção! A abertura desse processo não modifica o prazo legal para a manifestação após a ciência da Notificação/Autuação.
Sandra Silva - 21/11/2023, 14:12:03

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