x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 82

cancelamento de nota fiscal -

Thaís Pereira Fernandes

Thaís Pereira Fernandes

Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 27 maio 2019 | 11:44

Tenho cliente que emitiu uma nota fiscal no ano passado. Calculei os impostos normalmente e inclusive compensei apenas o IR no trimestre devido. 
Porém esse ano ele me informa que essa nota fiscal deverá ser cancelada porque foi um erro de emissão. 
Como vou proceder com o IR que compensei no outro trimestre? Ja que o fato gerador do cancelamento será feita esse ano?

** nota fiscal de serviço está em processo na prefeitura para cancelamento

Aguardo

claudia

Claudia

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 5 anos Segunda-Feira | 27 maio 2019 | 14:15

Não entendi, pois cancelamento de notas tem prazo de 24 horas. Como cancelar uma nota um ano depois, nem a Receita aceita. Ou não entendi a pergunta.

Danielle

Danielle

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 27 maio 2019 | 14:23

Boa tarde!

Thaís, tenho o mesmo entendimento da Cláudia, já vi casos de cancelamento extemporâneo, mas 1 ano depois nunca vi.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade