x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 724

Opção no SIMPLES!

Paulo Alberto Rodrigues Ferreira

Paulo Alberto Rodrigues Ferreira

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 25 janeiro 2007 | 15:16

Boa tarde pessoal, gostaria de saber se uma empresa que tem a atividade de prestação de serviços de mão de obra poderá optar pelo SIMPLES com a criação do SUPERSIMPLES. No CNPJ ele consta como atividade principal: Outras prestações de serviços prestados principalmente as empresas. Alguém sabe me responder?

desde já Obrigado!

Paulo Alberto
Técnico em Contabilidade
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar"
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Quinta-Feira | 25 janeiro 2007 | 21:45

Boa noite Paulo,

Empresas cuja atividade preponderante é a de cessão ou locação de Mão-de-Obra enquadrada como "Outras prestações de serviços prestados principalmente às empresas" têm vedação expressa a opção pelo Simples Federal conforme consta do item 11 no link abaixo;

www.receita.fazenda.gov.br

O Inciso XII do artigo 17 da Lei Complementar 123/2006 que instituiu o Simples Nacional ratifica a referida vedação conforme se lê abaixo:

- - - - - - - - - -
Artigo 17º - Não poderão recolher os impostos e contribuições na forma do Simples Nacional a microempresa ou a empresa de pequeno porte:

...

XII - que realize cessão ou locação de mão-de-obra;

- - - - - - - - - -

DIEGO VALERIO

Diego Valerio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 11 abril 2011 | 17:16

Boa Tarde pessoal

Estou com uma dúvida tenho que abrir uma empresa, sendo que os dois sócios me fizeram ficar com algumas algumas dúvidas!

Sócio 1 - Estava em uma sociedade na qual era optante pelo simples nacional, mas ele saiu da mesma e os documentos não constam mais ele!

Sócio 2 - Tem uma empresa optante pelo simples nacional na qual ela esta inativa!

Será que esta empresa que estou querendo abrir para eles pode ser optante pelo simples nacional?

E-mail¹: [email protected] / Skype: diegovalerio101

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.