Fernando Bressan Zanette
Bronze DIVISÃO 5 , Não Informadograto pelas respostas,
preenchendo um dmed fiquei com outra duvida.
tem que ter o registro na ANS e o CNES pra envio da dmed?
respostas 567
acessos 213.750
Fernando Bressan Zanette
Bronze DIVISÃO 5 , Não Informadograto pelas respostas,
preenchendo um dmed fiquei com outra duvida.
tem que ter o registro na ANS e o CNES pra envio da dmed?
Regina Vitoria Rastrelli Teixeira
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeMarta,
Concordo com você também.
Não existe nenhuma IN para detalhamento do serviço médico / odontológico. E creio que seria exagerado isso acontecer.
Foi muito bom trocar idéias com você.
Abraços,
Regina Vitoria Rastrelli Teixeira
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeFernando,
Não é necessário.
O sistema irá dar um aviso mas não impede o envio da DMED.
Abraços,
Regina
Roberto S. Pinto
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde a todos!
Tenho todos os dados necessários para o preenchimento da DMED planilhados em excel. Preciso transformar isso em .txt e no layout do programa. Aí o bicho pega, pois lendo o arquivo das instruções não entendi nadicas...parece coisa de outro mundo.
Alguem tem já esse layout pronto e poderia encarecidamente me disponibilizar?
att
Roberto
Iderlindo Joaquim Luzi
Prata DIVISÃO 2 , Não InformadoEstive assistindo uma palestra de um fiscal da receita federal e chegamos á conclusao de que a melhor forma de atender a esta exigencia da DMED é instalar o programa na propria clinica e lá eles vao digitando as informaçoes, restando ao contador conferir com as receitas declaradas para fins de tributaçao.
Iderlindo
Isis D Avila
Ouro DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeCarmen Angelica
Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa noite!
Li todos os comentários, muitas duvidas foram esclarecidas. Fico grata com o empenho que encontrei em se sanar as duvidas entre os colegas.
Contudo minha duvida ainda não foi aqui questionada.... creio deve ser atípico ou perdi o fio da meada....rsrs
Faço a contabilidade de uma instituição sem fins lucrativos que atende somente portadores de uma determinada síndrome.
É uma escola. Não é clínica, não cobra consulta, não tem cadastro na ANS.
Mas foi elencada:
Art. 3º Os serviços prestados por psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, dentistas, hospitais, laboratórios, serviços radiológicos, serviços de próteses ortopédicas e dentárias, e clínicas médicas de qualquer especialidade, bem como os prestados por estabelecimento geriátrico classificado como hospital pelo Ministério da Saúde e por entidades de ensino destinados à instrução de deficiente físico ou mental são considerados serviços de saúde para fins desta Instrução Normativa.
É uma entidade que sobrevive de doações e de convênios com órgãos públicos.
Os valores recebidos desses convênios são utilizados para pagar a folha dos celetistas e dos autonomos (assistente social, fisioterapeutas, psicólogos).
Esses atendimentos são realizados no decorrer da aula visto a necessidade de cada aluno e não são cobrados dos alunos pois quem paga os profissionais é o convênio.
Então.... tenho que fazer a DMED dessa escola??? Se tiver, nem sei como começar, pois não há controle dos atendimentos individuais e os pais não desembolsam por tais serviços...
Grata!
Carmen Angelica
Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)COMPLETANDO, abaixo estão os CNAE da instituição:
CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL
94.30-8-00 - Atividades de associações de defesa de direitos sociais
CÓDIGO E DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS SECUNDÁRIAS
94.93-6-00 - Atividades de organizações associativas ligadas à cultura e à arte
94.99-5-00 - Atividades associativas não especificadas anteriormente
85.12-1-00 - Educação infantil - pré-escola
85.13-9-00 - Ensino fundamental
85.99-6-99 - Outras atividades de ensino não especificadas anteriormente
88.00-6-00 - Serviços de assistência social sem alojamento
CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA NATUREZA JURÍDICA
399-9 - ASSOCIACAO PRIVADA
Grata!
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBom dia Carmen,
Considerando que a DMEd deve (prioritariamente) servir para cruzar informações acerca de gastos com despesas médicas prestadas na Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda de Pessoas Fisicas - DIRPF com as de pessoas jurídicas, e que a Entidade descrita por você não cobra consultas e não fornece comprovantes, não haverão dados ou informações a serem cruzadas, pois nada será declarado na DIRPF.
Nestes termos deixa de ser devida a entrega da DMed até mesmo porque não há como entregá-la sem as informações da pessoa fisica à quem foram prestadas as consultas ou atendimentos.
...
Alberto Miguel Repelli de Gregorio
Prata DIVISÃO 2 , Prestador de ServiçoIria postar uma dúvida, porém com tantas informações contindas neste tópico, fica dispensada a postagem, oportuno dizer a importância deste forum ! ! !
PARABÉNS a todos ! ! !
Carmen Angelica
Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)Saulo, Bom dia!
Também tenho este entendimento, contudo está um tumulto aqui com relação a essas entidades que atendem portadores de síndromes, deficientes físicos e mentais...
Fico mais tranquila em manter meu posicionamento ante ao questionamento deles.
Grata pela atenção e dedicação e, principalmente, em disponibilizar seus conhecimentos conosco!
Fica na paz do Senhor!
Roberto S. Pinto
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Isis,
agradeço sua ajuda. A DMED também tem a opção de gerar em .txt.
Fiz o procedimento sugerido e está tudo certo
obrigado novamente
Ronaldo Geraldo de Castro
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoClinica de fonoaudilogia, que encontra-se com suas atividades paralizadas, já tendo inclusive enregue DSPJ2011, seria obrigada a fazer alguma informação de DMED inativa ou sem movimento?
Philadelphia Dias Teixeira
Iniciante DIVISÃO 1 , Perito(a)Declaração de que não se opõe à vista de seu prontuário pelas partes e respectivos advogados e demais
interessados a critério do Juiz. Necessito de um modelo para tal declaração. Alguém poderia me passar, por favor?
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoSaulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBom dia Ronaldo,
Se a empresa está inativa não prestou serviço algum, logo não deve entregar nenhuma declaração exigida no âmbito federal a não ser a DSPJ.
...
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBom dia Philadelphia,
Qualquer um dos advogados interessados pode lhe passar a declaração que precisa e procura. Busque auxílio com eles.
Quero crer que seja esta a solução mais rápida para a sua necessidade.
...
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoEderson
Bronze DIVISÃO 2 , Consultor(a) ContabilidadePessoal bom dia.
Com relação a entrega da DMED ainda tenho dúvidas como exemplo :
Uma médica que trabalha em uma Associação tem que apresentar a DMED , ou melhor, uma médica que trabalha em uma associação mas em nome dela emite recibo porem quem recebe o dinheiro é a associação e ela receber parte desse valor tem que declarar a DMED.
Ex: Médica que trabalha em uma Associação recebe R$ 50,00 e emite recibo com os dados dela como profissional da medicina CRM com este mesmo valor, passa esse valor para associação e a Associação lhe paga 30,00 tem que declarar na DIMED ???
Sei que é complicado mas tem muitos casos assim !!!
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBom dia Eder,
Estão obrigadas a elaboração e entrega da DMed apenas as Pessoas Juridicas ou a elas equiparadas que prestem serviços médicos à Pessoas Fisicas.
A médica mencionada por você é Pessoa Física e não equiparada a jurídica, portanto não está obrigada a entrega da declaração. Não importa o fato de ela trabalhar no âmbito da Associação (Pessoa Jurídica).
...
Roberto S. Pinto
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde,
como não tinhamos nenhum programa preparado para a DMED, realizamos um levantamento dos dados necessarios para alimentar o sistema de alguma forma.
Agora nos deparamos um alguns casos da qual ficamos num impasse. Foram emitidos notas fiscais em nome de menores que não possuem CPF. Qual a melhor solução para esses casos e principalmente para os futuros. Pensamos em não mais emitir nota fiscal para menor ou para quem não tiver CPF...não sei se seria a melhor solução!
att
Roberto
Isis D Avila
Ouro DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeRoberto, provavelmente este menor é dependente do plano de saúde dos pais. Você deve informar o titular do plano (com CPF) e os beneficiários menores de 18 com a data de nascimento e os maiores com CPF.
No caso, deve constar no levantamento o nome/CPF do titular/responsável pelo pagamento e os dados de quem recebeu atendimento.
Isso é o que diz a IN da DMed desde maio/2009.
Roberto S. Pinto
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Obrigado Isis
apenas um detalhe que esqueci de mencionar, não somos operadores de plano de saude e sim prestadores de serviços na area odontologica, ou seja, não temos esses dados na nota fiscal e não temos como contactar essas pessoas.
Desta forma, continuo na dúvida se o melhor caminho daqui para frente não seria o de não emitir nota fiscal para os menores e sim diretamente para o responsavel.
Natalia Ferreira
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalBom Dia a todos do Forum venho por meio deste Pedir ajuda de vocês pois estou sem rumo para DMED....
Sou nova na area fiscal e aqui no escritorio temos umas 5 empresas que sao juridicas, prestação de serviços medicos baixei o programa mas estou tendo dificuldades para preencher ...
Alguem pode ajudar em informações
Natalia Ferreira
Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscalum produto como assim ?
um sistema ? uso o folhamatic;...
estou tendo um belo começo no dpto fiscal
Isis D Avila
Ouro DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeRoberto, conforme a legislação da DMED, você tem que descriminar para quem foi prestado o serviço e quem é responsável pelo pagamento. Se informar que é sempre o titular, estará prestando informação falsa.
Hugo Ribeiro
Moderador , Contador(a)Natália, boa tarde.
Sidnei de Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoAngelica Ferreira Cirilo
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Estou com uma dúvida,a empresa(CNPJ) tem que declarar os valores recebidos pelo plano de saúde?Porque lendo as perguntas e repostas no site da receita,eu entendi que teremos que "distrinchar" o valor que o plano repassou para o usúario fazer aquele procedimento médico.É isso?ou não somos obrigados a declarar esses valores?Agradeço desde já!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade