x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 98

Parcelamento Pert Simples Nacional - rescisão dúvida

Carmem Vaz

Carmem Vaz

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 31 maio 2019 | 11:11

Boa Tarde!

tenho uma dúvida tenho um parcelamento do simples atraves do Pert e outro pelo simplificado solicitado em 2018.

Tenho algumas parcelas do simples desse ano em atraso... eu posso solicitar a desistencia do simplificado e depois fazer um novo em 2019?  
Outra dúvida como tenho esses em atraso desse ano pode afetar o Pert e ser rescindido ou não? Pois vi algo que se tiver dividas após 2017  pode o mesmo ser rescindido. 

Obrigada

RAFAEL LEOCADIO

Rafael Leocadio

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 31 maio 2019 | 17:05

Boa Tarde Carmem!

Tenho algumas parcelas do simples desse ano em atraso... eu posso solicitar a desistencia do simplificado e depois fazer um novo em 2019?  
R: Se for o parcelamento Simplificado do Simples e solicitado em 2018 sim, é permitido 1 parcelamento por ano do Simples Nacional.

Outra dúvida como tenho esses em atraso desse ano pode afetar o Pert e ser rescindido ou não? Pois vi algo que se tiver dividas após 2017  pode o mesmo ser rescindido. 
R: Teoricamente quem tem PERT ativo não pode ter outros tipos de débitos Federais, porém, pelo menos no meu caso, nunca vi nenhum Pert sendo rescindido por esse motivo, porém, existe sim esta orientação.

Atenciosamente,

Contador, Pós Graduado em Direito Empresarial e Gestor no Departamento de Registro Empresarial e Legalização.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade