x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 5.991

Felipe

Felipe

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 5 junho 2019 | 13:22

Boa tarde,

Tenho um problema e preciso da ajuda dos colegas.

Fizemos a entrega da DCTFWEB de uma das empresas do grupo no qual trabalho, na época recolhemos os débitos com 01 DARF da DCTFWEB e 01 DARF avulso, passou um tempo e nosso RH retificou o E-Social que acabou gerando um valor a mais para pagamento e tivemos que emitir mais um DARF avulso, totalizando 02 DARF's avulso para esta apuração.

O RH da empresa retificou novamente o E-Social e identificamos que o segundo DARF Avulso não era necessário, pois o DARF da DCTFWEB e o primeiro DARF avulso já eram suficiente para pagamento. Mas nós já pagamos todos os DARF's.

Nós não estamos conseguindo ajustar o segundo DARF avulso para um DARF da DCTFWEB, pois não temos débitos no mês de apuração.
E não conseguimos compensar o DARF para utilizar em outro débito porque para compensar este DARF ele precisa primeiro ser ajustado.

O que devo fazer neste caso?

Felipe

Felipe

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 5 junho 2019 | 14:53

Ricardo boa tarde, este DARF avulso é no código 9410, ele só pode ser compensado após realizar o ajuste dele e ele se tornar 1410, mas para ajustar este DARF e transformar ele em um DARF da DCTFWEB(1410) eu preciso ter débitos em aberto na apuração do DARF e neste caso eu não tenho nenhum débito, pois já está pago.

Por isso não estamos conseguindo nem pedir restituição e nem compensar.

RICARDO ROMERA

Ricardo Romera

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 5 junho 2019 | 16:02

Oi, Felipe! Entendi. Vamos aguardar, algum colega do fórum deve saber como proceder. Ficarei acompanhando esse tópico. Se encontrar a solução, por favor, compartilhe conosco.

Talvez a Receita Federal já tenha alguma orientação sobre esse assunto. Tente agendar uma senha, assim você pode acelerar a resolução do seu caso e terá um posicionamento para o seu cliente também.

Um abraço!

Edson

Edson

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 27 março 2020 | 22:50

boa noite, tem como confirmar pelo site da receita/esocial se a DCTFWEB de um determinado período foi enviada?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.