Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 162

ANEXO V - FOLHA DE SALARIOS O QUE INFORMAR?

Thaís Oliveira

Thaís Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 7 junho 2019 | 09:47

Bom dia, tem várias pesquisas no fórum sobre isso, mas eu não consigo achar uma resposta para a minha dúvida.

Uma empresa optante do simples nacional com CNAE principal: 86.30-5-03 - Atividade médica ambulatorial restrita a consultas, enquadrada no anexo V precisa informar no PGDAS: "Folha de Salários, incluídos encargos", mas esta empresa só possui retirada de Pró-labore em cima de um salário mínimo R$998,00.
A minha dúvida é:

Qual valor devo informar referente a Folha de Salários, incluídos encargos para emitir o DAS? Seria o valor bruto do recolhimento de Pró-labore R$998,00 + o INSS/CPP que é informado no extrato do simples nacional referente ao mês pedido para informar esses valores previdenciários no PGDAS?
(Exemplo: apuração do imposto do mês 05/19 eles pedem as informações das folhas de salários de 04/19)

Att
Thais.

EMANUELA

Emanuela

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 7 junho 2019 | 10:10

De nada Thaís, lembrando que à medida que passa os meses, o DAS vai diminuindo o valor, porque calcula o fator R. Fator R maior que 28% será tributado pelo anexo III e Fator R menor que 28% anexo V. Para quem tem uma folha de salários mais alta, compensa.

Bom trabalho!

Att.,
Emanuela Alves 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.