x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 61

Parcelamento de impostos

Fabio

Fabio

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 13 junho 2019 | 12:02

Bom dia!
Estou com impostos de vendas sobre NF atrasados mas ja fiz um parcelamento e desiste esse ano, teria outra forma de parcelar esses impostos?
Empresa optante pelo simples nacional

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Domingo | 16 junho 2019 | 10:04

Prezada Colega;
Quando for fazer algum parcelamento, seja qual for, o importante e voce fazer uma avaliação da sua capacidade de pagamento, e seleccionar o numero de parcelas adequada ao seu planeamento. Aconteceu com voce e com muitas outras pessoas, ao definir o numero de parcelas, coloca um numero  que nao condiz com sua capacidade de pagamento, e com isso se torna inadinplente. Cada reparcelamento, tem  uma taxa chamada de pedagio, ou seja o primeiro e de 10% do saldo devedor e do segundo em diante e de 20%, o que torna cada vez pior, ou seja deve escolher o numero de parcelas compatível com sua situação financeira, caso queira antecipar poderá fazer, pagando duas ou quantas queira, porem mantenha a quantidade de parcelas escolhidas, para ficar tranquila. Estas esplicaçoes e para quando a divida foi para a PGFN. No seu caso que e do simples, voce acesa o portal que la tem as orientações como  proceder, e bom sempre contar com seu contador, para nao cometer erros.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.