x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 175

Imposto de Renda e Carnê Leão

JULIO CESAR

Julio Cesar

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Informática
há 4 anos Sábado | 15 junho 2019 | 00:12

Bom dia, tenho algumas dúvidas referente a rendimentos recebidos do exterior via PayPal.
Primeiramente sou assalariado em uma empresa privada como técnico de informática, recebo meu salário normalmente e os declaro, porém recebo uns valores a mais referente a trabalhos extras e tenho dúvidas se devo declará-los ou não, tenho alguns covers em sites como Spotify e Deezer e recebo com base de visualizações e streaming, recebo os valores via PayPal através de uma empresa do exterior...
Faço também alguns trabalhos em jogos online, prestando serviços para pessoas físicas que moram no exterior no qual eu também recebo via PayPal em dólares mas convertidos para real com base na cotação da moeda, portanto esses valores que vão entrando na conta do PayPal eu os transfiro para a conta bancária em um valor significativo em um certo momento. Gostaria de saber se devo informar esses rendimentos no Carnê Leão mensalmente ou qual seria a sugestão ideal para isso, devo abrir talvez um MEI?

Att,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.