x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 198

Dúvidas sobre o Simples Nacional, PGDAS.

Cleiton Culik

Cleiton Culik

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Administrativo
há 4 anos Sexta-Feira | 21 junho 2019 | 13:57

Olá,
Estou iniciando trabalhos no setor ADM de uma empresa agora, sou novo nisso e tenho diversas dúvidas a respeito da tributação do Simples Nacional.
A situação é que nada é declarado desde 2012.
1- Fui informado que devo declarar PGDAS-D dos últimos 5 anos, mesmo que não tenha tido movimentação econômica neste período . Procede?
2- Devo declarar mês a mês desde o período informado? existe alguma forma de declarar todo o ano de uma só vez?
*e a DASN? Aquela a qual se informa números de funcionários e diversos outros detalhes, não é mais necessário? A empresa é (EI - empresário individual)
3- Calculei a multa e deve dar em torno de R$1500.00 (60*25,00) existe alguma forma de isenção ou parcelamento do mesmo? Como devo proceder?
4 - Feito todo o processo devo averiguar algo a mais, ir a receita federal? ou desnecessário?

ELAINE FERREIRA DE MELO

Elaine Ferreira de Melo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 21 junho 2019 | 15:00

Boa Tarde!
1- Sim, deve ser declarado os últimos 5 anos.
2- Você deve declarar mês a mês, com ou sem movimento e também fazer a declaração da defis de cada ano.
3- Ao declarar vai sair a maed que é a multa pelo atraso, não tem isenção ( pelo que eu sei) mas, você consegue parcelar sim
Estou falando isso levando em conta que a empresa não foi desenquadrada em algum ano, pois, pelo jeito foi aberta e pronto né? Deve consultar sim a receita para averiguar possíveis débitos, ou pendencia com declarações. 

Atenciosamente.

Atualize Contabilidade
(79) 99896-7231
@atualizecontabilidade15

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.