x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 64

Nota fiscal - Imposto

Michele

Michele

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 5 anos Sexta-Feira | 21 junho 2019 | 15:05

Boa Tarde, estou fazendo um trabalho em um condomínio , no qual eles exigem que eu emita 1 unica nota de valor cheio , sendo que o serviço e parcelado. gostaria de saber se esta correto essa forma , pois esta receberei o serviço em parcelas e os impostos que eu anteciparei como fica ? existe alguma base , para que isso seja o correto ou que eu possa usar como argumento para mostrar aos mesmo que esta errado essa forma 

Augusto Costa

Augusto Costa

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Tributário
há 5 anos Sexta-Feira | 21 junho 2019 | 15:50

Não importa em quantos dias será feito o serviço, o valor total do serviço deve ser descriminado na notal fiscal. 

Na descrição você pode especificar as datas em que serão feito os serviços, mas o imposto tem que ser feito em cima do valor total da nota. 

Eles estão pagando por sua mão de obra, e deve ser descriminado o valor real e total dela na notal. Portanto, você pode realizar o serviço em até 120 dias, não importa. Descrimine o valor total de sua mão de obra na nota.

Assistente Tributário
[email protected]
[email protected]
[email protected]
(21) - 96514-5279

Faz o que ninguém quer fazer, sobe aonde ninguém subiu e caminhe até onde nenhum homem caminhou, mas faz!
Michele

Michele

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 5 anos Sexta-Feira | 21 junho 2019 | 16:10

Augusto , no caso do imposto não estarei antecipando ? e se por alguma situação o cliente não pagar , não seria uma forma errada , pagar o imposto  Integral ? Desculpa e que nunca passei por essa situação trabalho a 10 anos na construção civil e essa e a primeira vez que isso acontece. 

Augusto Costa

Augusto Costa

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Tributário
há 5 anos Sexta-Feira | 21 junho 2019 | 16:27

Michelle,

Nesse caso é ariscado mesmo. Eu pensei que tratava de cartão de crédito. Mas dinheiro é complicado mesmo. 

Ou você faz um acordo com eles com uma promissória assinada, ou exija que paguem o valor total, ou não presta serviço para eles. 

Porque não há garantia realmente de eles pagarem. Ou também convença a eles a aceita a emissão da nota por serviço prestado.

Assistente Tributário
[email protected]
[email protected]
[email protected]
(21) - 96514-5279

Faz o que ninguém quer fazer, sobe aonde ninguém subiu e caminhe até onde nenhum homem caminhou, mas faz!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade