x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 73

AMAXIKO

Amaxiko

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 25 junho 2019 | 11:07

Bom dia Mylena. Como vai?

Pelo que entendi de sua postagem o seu questionamento refere-se ao fato de as saídas com o CFOP 5.124 não entregarem a base de cálculo das contribuições federais (Cofins e Pis) . Correto? Vejamos a descrição do CFOP especificado:

CFOP 5124 - Industrialização efetuada para outra empresa - Classificam-se neste código as saídas de mercadorias industrializadas para terceiros, compreendendo os valores referentes aos serviços prestados e os das mercadorias de propriedade do industrializador empregadas no processo industrial.

Esse CFOP não se caracteriza como RECEITA/FATURAMENTO e, devido a esse fato as saídas não entregarão a base de cálculo dos impostos.  

Mylena

Mylena

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 25 junho 2019 | 14:40

Olá, boa tarde Amaxico.

Obrigada por esclarecer. Consegui solucionar.
Porém tenho uma outra duvida...

O valor que a empresa paga do Gás Natural e conta de Energia tem algum crédito de ICMS ?

AMAXIKO

Amaxiko

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 25 junho 2019 | 15:09

Mylena para fins de aproveitamento desse credito para cofins e pis a legislação determina que o medidor deve ficar na área do processo produtivo. Ou seja, a energia eletrica gasta no setor de produção pode ser apropriada como credito.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.