Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 407

REMESSAS PARA CONSERTO DE MERCADORIA REDISTRIBUIDA

José Alcemir

José Alcemir

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Faturamento
há 4 anos Terça-Feira | 25 junho 2019 | 11:07

Bom dia pessoal, podem me ajudar com esse problema que estou tendo aqui na empresa? 

Vendi uma material para um cliente em Brasília esse cliente redistribuiu a mercadoria para suas filiais em Alagoas e Mato Grosso do Sul. Porém foi detectadas falhas no produto e eles precisam devolver esse material para consertarmos.

Tem algum problema se as filiais emitirem as notas de remessas para conserto mencionando a nota que faturei para Brasilia? 

Porque se a mercadoria retornar para Brasília e de lá eles emitirem a nota para conserto terá um alto custo logístico, queria evitar isso.  

Diego Monteiro

Diego Monteiro

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 25 junho 2019 | 12:51

Boa tarde, 
Será necessário fazer a emissão das duas NFs para que fique juridicamente correto, porém, na emissão da NF de transferência (da filial), pode informar que refere-se a uma operação triangular e informar a NF que a matriz (brasília) também emitirá e o local de entrega da mercadoria (sua empresa), 
Desta forma, serão emitidas duas NFs (transferência entre filiais e remessa para conserto), devidamente referenciadas as chaves de acesso, mas ocorrerá somente uma movimentação de mercadoria (da filial para a tua empresa)

Espero ter ajudado.

Espero ter ajudado.


Att.
Diego Monteiro
(34) 9 9149-7576 
Uberlândia/MG
[email protected]
Skype : dimonteiro



"Dar de si, antes de pensar em si"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.