x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.597

pagamento de darf nao reconhecido pela RFB

Leandro Azevedo Silva

Leandro Azevedo Silva

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 6 janeiro 2010 | 10:29

Ola,

Meu cliente ao efetuar o pagamento da guia do simples nacional no caixa eletronico, digitou o numero do codigo de barras errodo e mesmo assim o banco recebeu o documento, mas a receita nao reconheceu o pagamento da guia, procuramos o banco e o mesmo nos forneceu um documento comprovando a retifica do comprovante de pagamento.

minha duvida é a seguinte, o que devo fazer para comprovar o pagamento da guia, existe algum procedimento?

a agencia da receita federal de anapolis-go, nao aceitou a retifica do banco e pediu que a empresa entresse com um processo pedindo a quitação da guia, mas nenhum atende da agencia soube me dizer que procedimento seria este, ou que formulario eu deveria preencher.

grato pela atenção de todos.

JACSON DA SILVA RODRIGUES

Jacson da Silva Rodrigues

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 6 janeiro 2010 | 13:44

Prezado Leandro percebo o seguinte:

O recolhimento foi efetuado atraves do pagamento junto ao banco.

Entretanto a 2ª parte na qual consiste no banco repassar o pagamento para a RFB não foi concluida.

Percebo ai uma falha do Banco.

Se o valor for não for material, sugiro pagar novamente e entrar com um processo contra o banco.

Caso seja material o valor recolhido, sugiro atender o que a secretaria de anapolis indicou.

Espero ter ajudado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade