Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 445

DCTF FEITA SEM MOVIMENTO EM JANEIRO 2019 PODE FAZER NO MES DE MAIO 2019 UMA DE INATIVA.

ANA LUCIA

Ana Lucia

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 4 anos Sexta-Feira | 5 julho 2019 | 09:07

Bom dia,

Fizemos uma DCTF sem movimento em janeiro de 2019, hoje a empresa esta parada querendo fazer a DCTF de inativa agora em maio 2019.
Não estamos conseguindo fazer a de inativa aparece a mensagem informando que a parti 1° de 2014 pessoas jurídicas que não tenham débitos...
O que fazer?

CLAUDINEI DE OLIVEIRA

Claudinei de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Sócio(a) Proprietário
há 4 anos Sexta-Feira | 5 julho 2019 | 10:20

Bom dia Ana
Fiquei com uma duvida em seu questionamento.
No titulo você colocou que em janeiro fez a declaração sem movimento.
Dentro do questionamento você disse que fez de janeiro como Inativa.
Outra questão:
De fevereiro a maio a empresa teve movimento?
Porque a empresa quer fazer DCTF inativa em maio??

ANA LUCIA

Ana Lucia

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 4 anos Sexta-Feira | 5 julho 2019 | 16:17

Obrigada colegas, realmente fiz uma confusão...
A empresa desde de janeiro 2019 esta sendo informada sem movimento, agora em maio queremos fazer uma dctf de inativa mas o programa nao transmitir informando aquela mensagem padrão que se a empresa permanecer sem movimento nos meses correntes não precisará declarar nos demais.
O que quero saber é por que não consigo transmitir a declaração dctf de inativa já que ela desde de janeiro esta declarando sem movimento.

Obrigada Amigos.

CLAUDINEI DE OLIVEIRA

Claudinei de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Sócio(a) Proprietário
há 4 anos Sexta-Feira | 5 julho 2019 | 16:25

A declaração de inatividade só pode ser feito uma vez por ano, e da competência janeiro.
Eu não sei exatamente o motivo pelo qual vc precisa mudar de "SEM MOVIMENTO" para "INATIVA".
Se isso for realmente necessário, você pode tentar retificar a de janeiro como INATIVA, talvez isso anule as outras q você transmitiu, mas isso não posso garantir...

ANA LUCIA

Ana Lucia

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 9 julho 2019 | 11:08

Colegas Obrigada pela atenção...
Claudinei de Oliveira Fiz a retificação deu certo.

Que nosso dia seja repleto de benção.
Feliz dia a todos nos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.