x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 125

Simples Nacional início de Atividade

Barbara Alves

Barbara Alves

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 9 julho 2019 | 09:34

Pessoal bom dia

preciso muito de ajuda

Eu tenho uma empresa que iniciou atividade agora em jun/2019. pertence ao Fator R. Não tem RBT12 e o FS12 12500,00 calcula no anexo III. ok. Porem quando faço o cálculo no sistema do Simples ele puxa automático RBT12 de 535 mil, ficando assim na terceira faixa.

Sendo que outras empresas na mesma situação o RBT12 ficou zero e a empresa pagou 6% da receita.

Algum anjo pode me esclarecer?

Obrigada

Att.

Bárbara Alves

" Não desistir é um modo concreto de acreditar. Acredite nos seus sonhos. Você é do tamanho dos seus sonhos. Lute por eles"
Barbara Alves

Barbara Alves

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 9 julho 2019 | 12:05

Abertura 11/06/2019.

eu tenho outras abriram em abril e maio e ambas foi calculado o simples na 1ª faixa. Essa agora está calculando na 3ª faixa.

Att.

Bárbara Alves

" Não desistir é um modo concreto de acreditar. Acredite nos seus sonhos. Você é do tamanho dos seus sonhos. Lute por eles"
paulo dos santos

Paulo dos Santos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 9 julho 2019 | 12:43

acredito que o sistema está considerando a receita do mes 06, que é o mes de abertura multiplicado por 12x, para achar a RB12

Contador Atuante que busca oferecer oportunidades legais para os seus Clientes reduzir sua carga tributaria
Barbara Alves

Barbara Alves

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 9 julho 2019 | 13:46

Pois é  Paulo dos Santos. Eu fiz as contas e é exatamente isso.

Sendo que a 2 meses tive 3 outras abertura de empresa e o sistema do Simples não fez isso. deixou o RBT12 zero.

E agora o que falo para meu cliente? como resolvo isso pq não temos como alterar o valor do RBT12

Att.

Bárbara Alves

" Não desistir é um modo concreto de acreditar. Acredite nos seus sonhos. Você é do tamanho dos seus sonhos. Lute por eles"
AMAXIKO

Amaxiko

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 9 julho 2019 | 14:37

O raciocínio do amigo Paulo Santos esta correto em relação a "projeção" do faturamento. Creio que nos demais casos isso não tenha ocorrido devido ao fato de a projeção ficar inferior a R$180.000,00 e a partir daí a aplicabilidade dos 6% de alíquota sobre a receita do mês.

paulo dos santos

Paulo dos Santos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 9 julho 2019 | 16:14

vc tem que explicar para ele que o calculo funciona dessa forma, ou seja, vc vai fazer a explicação tecnica, agora se vc tinha dito que o imposto seria outro percentual, cabe vc tambem assumir o erro e dizer que passou a informação errada

Contador Atuante que busca oferecer oportunidades legais para os seus Clientes reduzir sua carga tributaria

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.