x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 9

acessos 7.448

INSS - DCTFWEB

Marcia Campardo

Marcia Campardo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 11 julho 2019 | 11:50

Bom dia.

Sabem me informar se consigo fazer mais de um DARF pra pagto do débito da DCTFWEB, INSS enviado pelo E-SOCIAL?
Exemplo - debito total R$ 500.000,00
fazer 5 darfs de R$ 100.000,00 pra pagto em dias alternados. 

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 11 julho 2019 | 19:35

Sim, vc pode na falta de recursos emitir darf numerado para pagamento até o último dia do mês.
Após o envio da DCTFWEB existe a opção de editar o darf pode-se alterar o valor do darf ou a data do pagamento.



WESLEY MIRANDA

Wesley Miranda

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 4 anos Sexta-Feira | 12 julho 2019 | 09:16

Bom dia!

Sabem informar qual o procedimento para parcelar tributos de INSS declarados via DCTF-WEB ?
Os débitos já constam no relatório fiscal porém não estou localizando dentro do E-CAC como parcelar esses tributos.
já fui em parcelamento simplificado previdenciário e os débitos não aparecem lá.

Obrigado.

MARJORIE HEUERT CECCON

Marjorie Heuert Ceccon

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 12 julho 2019 | 09:32

Bom dia Wesley,

Vá em Parcelamento - Solicitar e Acompanhar - Aderir Modalidade de Parcelamento - Parcelamento Simplificado/Ordinário.
Os débitos da DCTFweb estão lá, separados entre Patronal, Segurados e Terceiros.
Poderá simulação o parcelamento antes de finalizar.

Andre Dalapicola Maia

Andre Dalapicola Maia

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 8 agosto 2019 | 17:47

Boa tarde Senhores,

Estou com o mesmo problema para realizar o parcelamento de tributo de INSS declarado via DCTF-web. Com a explicação da Marjorie, auxilou bastante, consegui realizar para uma empresa do grupo 1. Entretanto, tenho percebido que as empresas do grupo 2 que passaram a declarar o INSS pelo Dctf web a partir do mês 04/2019, ainda que constam em aberto os débitos dentro de situação fiscal, ao tentar realizar o parcelamento pelo caminho informado, me deparo com a mensagem que não há débitos passives de parcelamento. Alguém com o mesmo problema? Como solucionar? Agradeço a atenção. 

Ana Célia Gonçalves

Ana Célia Gonçalves

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Segunda-Feira | 18 novembro 2019 | 17:10

Boa tarde, estou com o mesmo problema. Preciso parcelar os débitos de uma empresa que entrou na DCTF Web no Grupo 2. Porem pelo caminho informado, parece que não há débitos passiveis de parcelamento... Alguém com esse problema? Como conseguiram resolver?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.