x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 2.331

Erro Ajuste de Documentos de Arrecadação no SISTAD

BERNARDO DIEGO DE CARVALHO

Bernardo Diego de Carvalho

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 11 julho 2019 | 11:56

Bom dia.

Estou tentando ajustar um documento de arrecadação no SISTAD, consultando o período de apuração e depois selecionando o documento a ser ajustado. Entretanto, quando seleciono o documento gera o seguinte erro: "E002 - O documento não pode ser ajustado. Há débito impedido pelo motivo: débito TRANSFERIDO". Já mandei e-mail para o setor responsável pelo SISTAD, mas informaram que deveria ser resolvido pela agência da RFB em minha cidade, que também foi consultada e não soube responder qual era o problema. Alguém já passou por esse mesmo problema e conseguiu resolver? Desde já agradeço por qualquer tipo de orientação.

BERNARDO DIEGO DE CARVALHO

Bernardo Diego de Carvalho

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 12 março 2020 | 08:04

Bom dia.

Nós conseguimos resolver isso há algum tempo. O tributarista da nossa empresa foi até a Receita Federal para resolver isso. Parece que o pessoal da Receita Federal havia feito algum processo já em cima daquele valor, por isso dava o erro. É necessário ir até a Receita e solicitar o estorno do possível processo feito para depois conseguir ajustar no SISTAD. Não sei se essa informação ajuda muito, mas é o que tenho. Espero que ajude a resolver o problema.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.