x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 19

INSS PAGO APÓS O DÉBITO ESTA INSCRITO NA DIVIDA ATIVA

Antonio Braulin Chaves da Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 semana Quinta-Feira | 11 julho 2019 | 12:30

Caros colegas,
Boa tarde!

Um cliente estava com 13 guias de inss em aberto de mto tempo, consta no relatório previdenciario do ECAC as pendencias,  geramos a guia pra ele pagar, porem quando ele efetuou o pagamento a divida tinha sido inscrita na divida ativa.

Gostaria de saber se existe a possibilidade de solicitar o cancelamento da divida ativa, visto que foi realizado o pagamento ou alguma outra forma de resolver essa pendencia, pq ainda consta o debito em divida ativa e foi pago todas as guias pendentes. 

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 semana Quinta-Feira | 11 julho 2019 | 18:26

Colega
 Tera que agendar  e ir na divida ativa, pois como ja foi inscrita a mesma só poderia ser paga , diretamente na divida ativa, pois com a inscrição feita, sofrera os acréscimos da mesma. O erro esta  na SRF, enviar para inscrição na divida ativa e permanecer o Debito em aberto na SRF, com disponibilidade de impressao, dai a confusao, do momento que fosse inscrita nao deveria existir a opção de pagamento mais no e-CAC. La lhe orientaram o que fazer, pois enquanto nao regularizar isso ficara pendente na Divida Ativa e seguira os passos seguintes, e seu cliente vai ficar amarrado nisso, sem certidão e sem sossego, e quanto mais tempo levar para consertar a lambança ficara pior, lambança nesse caso ha meu ver da SRF, pois nao deveria acatar o pagamento, principalmente nao permitir a emissão das guias., faça reclamação junto a ouvidoria , e/ou sugestão ao Ministério da Economia, para acertarem essas  incongruência.
Sds. Ribeiro

MANOEl LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.ME
Bacharel em Ciencias Contabeis e em Administraçao
Mestre-Consultor,Palestrante,Articulista http://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL

cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.