x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 7.497

EFD Reinf Exclusão

Daiane Paulon

Daiane Paulon

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 15 julho 2019 | 12:12

Boa tarde!
Meu sistema ao fechar o mês 04/2019 EFD-Reinf sem movimento das empresas inativas, enviou indevidamente automaticamente o mês 02/2019 e 03/2019, com isso fora de prazo. Algum colega já passou por isso e sabe se tem como excluir um encerramento? Ou seja cancelar o envio destas duas competências enviadas indevidamente, pois acredito se não fizer isso será gerado multa.
Meu sistema e a consultoria não sabem o que poderá ocorrer.
Agradeço a atenção

Rosana Novaes Valcarcel

Rosana Novaes Valcarcel

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 15 julho 2019 | 13:00

Boa tarde
Daiane 

Eu acredito que se você entrar pelo eCAC  na parte de Declarações e Demonstrativos o último item do lado direto Acessar Efd Reinf
- Informações cadastrais - cadastro do contribuinte, abrirá um campo que tem a informação do período e a opção excluir.
Não é certeza pois não precisei usar, mas pode ser que funcione, dá uma olhada lá! 
Espero ter ajudado

Rosana

Daiane Paulon

Daiane Paulon

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 15 julho 2019 | 16:29

Boa tarde!
No eCAC  só aparece excluir na atividade do ano da competência  de 01/2019. Quando consulto os meses entregues não aparece  a opção para excluir somente para reabrir. Infelizmente.
Obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade