Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 127

DUVIDAS SOBRE CFOP E CST

MARIANA

Mariana

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 16 julho 2019 | 09:45

Meu cliente é optante pelo simples nacional, empresa de comercio varejista e vai passar a revender via e-commerce, nas notas fiscais de compra dele a maioria é produtos ST com CFOP 6403 e CST 110, mais tem também os tributados com CFOP 6102 e CST 2202.
De acordo com conversa feita com ele, no momento as vendas serão somente para pessoa física CPF.
Mas pode ser que venda para jurídica também.
Agora tenho minhas seguintes duvidas: 

1) Para venda de pessoa física e juridica dentro do estado, os produtos ST seria com CFOP 5405 ou 5403?
E qual seria o CST? seria o 0102?

2) Para venda de pessoa física e jurídica dentro do estado os produtos tributados são realmente o CFOP 5102?
E qual seria o CST? Seria e 0102?

3) Para venda de pessoa física ou jurídica fora do estado, os produtos ST seria com CFOP 6403 ou 6108?
E qual seria o CST? seria o 0102?

4)Para venda de pessoa física e jurídica fora do estado os produtos tributados são realmente o CFOP 6102? 
E qual seria o CST? Seria e 0102?

Preciso da ajuda de vocês, pois isso é algo novo pra mim e eu não to sabendo o que dizer para o meu cliente.. rsrs

everton silva

Everton Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 16 julho 2019 | 10:02
"Quando um homem com experiencia encontra um homem com dinheiro, o homem com experiencia parte com dinheiro e o que tem dinheiro parte com experiencia"
everton silva

Everton Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 16 julho 2019 | 10:40

Sim, Isso indepedende.

"Quando um homem com experiencia encontra um homem com dinheiro, o homem com experiencia parte com dinheiro e o que tem dinheiro parte com experiencia"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.