x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 883

Um titular poderá ter duas ME´s

Diego Geraldo Zuconi Cecilio de Lima

Diego Geraldo Zuconi Cecilio de Lima

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 8 janeiro 2010 | 16:08

Boa Tarde a todos, nou novato no fórum acabo de me formar em Ciencias Contabeis.

Meu cliente possui uma empresa ME individual optante pelo Simples Nacional, com a atividade comércio de eletrônicos, ele está querendo abrir uma outra empresa com o ramo de Farmácia.
Minha dúvida é, ambas poderão ser optantes pelo Simples Nacional?

Agradeço desde já ajuda e compreenção.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Sábado | 9 janeiro 2010 | 21:00

Boa noite Diego,

Seu cliente pode constituir apenas uma Empresa Individual, ou seja, a segunda empresa que pretende constituir não poderá ser como Empresário Individual (Natureza Jurídica 213-5).

Entretanto, poderá (sim) ser sócio de quantas empresas quiser.

Todas poderão se optantes pelo Simples Nacional desde que o total da receita bruta das empresas envolvidas não ultrapasse o limite (global) de R$ 2.400.000,00

...

Franciely Dizere Rageteles

Franciely Dizere Rageteles

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 12 janeiro 2010 | 09:40

Diego, leve em consideração que uma pessoa só podera ter uma empresa individual, se ele quiser ter mais empresas, só podera ser sociedades, ele podera ter mais de 10% do capitall social de outras empresas, seja simples nacional ou não, desde que a receita bruta de todas elas não ultrapassem os 2.400.000,00....
Espero ter ajudado,
Abraçusssssss

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade