Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 198

José Reni Corrêa Pereira

José Reni Corrêa Pereira

Prata DIVISÃO 2, Agente Segurança
há 4 anos Terça-Feira | 23 julho 2019 | 18:21

Ao consultar o pagamento da restituição do Imposto de Renda do meu cliente, pois foi apurado imposto a receber, tinha essa mensagem: "Sua declaração já foi processada.Resultado encontrado: Saldo inexistente de imposto a pagar ou a restituir"Orientei ele a ir na RF para saber do saldo que tinha para receber, ele recebeu a informação que sua Declaração havia sido cancelada, Motivo: Cancelada por Graus de Hierarquia e não deram nenhuma orientação a respeito do saldo a receber. Por isso estou aqui solicitando ajuda, o que devo fazer para o cliente receber a saldo apurado na declaração.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 24 julho 2019 | 08:19

Colega
Sou profissional antigo e nunca vi ou ouvi relato sobre essa situação, meu conselho de profissional com as cans brancas, e agendar e ir na SRF, pois aparentemente, devém ter esclarecido a ele, mas sendo pessoa leiga, no assunto e no vocabulário técnico burocrático, não deve ter entendido nada, ou se entendeu entendeu errado. Boa sorte, e decifrando o enigma, nos reporte a solução, para que possamos aprender, como um todo o forum.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
José Reni Corrêa Pereira

José Reni Corrêa Pereira

Prata DIVISÃO 2, Agente Segurança
há 4 anos Segunda-Feira | 29 julho 2019 | 16:21

Boa tarde, conforme a minha postagem acima, compareci na RFB e esta é a orientação:
A declaração que eu fiz, do meu cliente/colega, estava duplicada, ou seja o antigo contador dele também fez a declaração, visto que não conseguiu contato com ele.
RFB: excluir uma das declarações ou fazer uma retificadora, optei por retificar.

Obrigado pela atenção.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 30 julho 2019 | 07:55

Colega
Me sinto feliz por ter ajudado um colega.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.