x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 499

ECF registro P200 não está sendo alimentado pelo P150

Tatiana

Tatiana

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a) Empresas
há 4 anos Quarta-Feira | 24 julho 2019 | 10:58

Bom dia!

Estamos fazendo o SPED ECD de um cliente do lucro presumido que iniciamos a contabilidade em 01/09/2018.
Fizemos todo o processo de importação das ECDs e a DRE foi performada corretamente no plano de contas referencial (consigo verificar no registro P150), porém os dados da receita não estão alimentando os registros P200 e P400 dos períodos que eram do escritório anterior. Vcs conseguem me ajudar a entender como proceder?
Obrigada!
Tatiana

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 24 julho 2019 | 16:55

Tatiana, boa tarde.

Você importou o arquivo da ECF ou está fazendo ela manualmente?

Porque simplesmente a importação da ECD não irá alimentar as fichas de apuração do imposto (P200 e P400), uma vez que a ECD não possui tais informações.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Tatiana

Tatiana

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a) Empresas
há 4 anos Quinta-Feira | 25 julho 2019 | 06:14

Bom dia Yuri!
Obrigada pela resposta!!!
Eu importei a ECF, porém apenas para o 3T e 4T 2018, que são os períodos de nossa responsabilidade.
Pode ser que eu tenha que fazer a inclusão no arquivo da ECF dos dados relativos ao escritório anterior para este bloco.
Vou testar hoje de manhã.
Obrigada mais uma vez!
Abraços,
Tatiana

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 25 julho 2019 | 08:18

Tatiana, bom dia.

Então, quando uma empresa vem para nosso escritório, sendo que antes era de outro, eu normalmente realizo o cadastro do ano anterior completo, pois, caso eu precise fazer alguma coisa envolvendo este período anterior, como por exemplo está sendo o seu caso, esse problema da falta do período de responsabilidade anterior não me cause problema.

Infelizmente não da pra "quebrar" a ECF por período de responsabilidade. Então sim, você terá que completar com as informações do 1T e 2T para ter uma ECF 'redondinha' para ser transmitida.

Disponha e qualquer coisa volte a postar.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.