x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 436

Atividade tributada pelo anexo V

Vanessa

Vanessa

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 anos Sábado | 27 julho 2019 | 18:33

Boa tarde a todos!

Por favor, alguém poderia me ajudar?

Estou abrindo uma empresa de uma pessoa que prestará consultoria de BI (business intelligence). 

Essa pessoa irá trabalhar para uma empresa, porém essa empresa exigiu que ele fosse PJ.

Estou preocupada com relação a tributação do Simples Nacional, pois estou achando que esse serviço poderá se enquadrar no anexo V e essa pessoa só terá pró-labore, ou seja, o Fator R será menor que 28%, tendo que efetuar a tributação pelo anexo V.

Por favor, alguém entendo que esse serviço poderia ser vinculado a algum CNAE para tributação no anexo III.

Agradeço desde já.

Ederson Fischer

Ederson Fischer

Prata DIVISÃO 2 , Advogado(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 29 julho 2019 | 08:04

Vanessa, Bom dia;

De acordo com as informações essa atividade é tributada no Anexo V do SN.

Peça para seu cliente, verificar junto a empresa que ele prestará serviços se já tem algum outro cliente que desempenha a mesma atividade, para você utilizar como paradigma.

Att;

Ederson Volnei Fischer

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade