x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 43

acessos 18.417

ERRO! validador DCTF

Ana Karoline Vitorio da Silva Miguel

Ana Karoline Vitorio da Silva Miguel

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 4 anos Segunda-Feira | 29 julho 2019 | 15:56

Boa tarde ! 

Será que alguém poderia me ajudar ?

preciso retificar uma DCTF e está com erro ao tentar transmitir, (O VALOR DO SALDO A PAGAR EM QUOTAS PARA IRPJ DIVERGE DO VALOR DO DÉBITO APURADO NO TRIMESTRE ANTERIOR DA DCTF DE JUNHO ...)

Porém a empresa em questão não realiza o pagamento em quotas, não tem valores informado na DCTF de junho referente ao trimestre anterior. 

Tiago Alves

Tiago Alves

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 1 agosto 2019 | 10:05

Ana Karoline, bom dia!

Estou tendo o mesmo problema. 
Tenho 2 situações:
1) Retificar a DCTF de Dezembro/2016 alterando a data de vencimento, o IRPJ não é dividido em quotas e mesmo assim ao transmitir, está dando erro que os valores não conferem com a DCTF de Março/2017. Mas na DCTF de Março/2017 está sem a informação de divisão de quotas.

2) Retificando a DCTF de Dezembro/2018, alterando valores de IRPJ que foi dividido em quotas. Ao transmitir a declaração, aparece o erro dizendo que preciso retificar primeiro a DCTF de Março/2019. Ao retificar a DCTF de Março/2019, aparece erro dizendo que preciso retificar primeiro a DCTF de Dezembro/2018.

E como ficamos "?????".

Acredito que seja algum problema com o sistema da RFB, visto que eu havia feito alterações similares meses atrás e não tive nenhum problema.

Se alguém tiver alguma novidade, agradeço.

Tiago Alves

camila de carvalho santos

Camila de Carvalho Santos

Bronze DIVISÃO 5, Auditor(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 7 agosto 2019 | 16:51

Thiago, boa tarde!

Estou também com este mesmo problema na retificação das DCTFs, uma  pede para a  anterior ser retificada e vice-versa.

Até o  momento não sei o que fazer, você teve uma solução do assunto?

Atenciosamente,

Tiago Alves

Tiago Alves

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 8 agosto 2019 | 08:18

Camila, bom dia!

Até o momento não obtive retorno. Indico realizar uma reclamação na RFB para que tenhamos números de contribuintes insatisfeitos com este erro.
Por enquanto estou com as retificações paralisadas.

Atenciosamente,

JANIO A X EMILIO

Janio a X Emilio

Prata DIVISÃO 1, Account Manager
há 4 anos Quinta-Feira | 8 agosto 2019 | 08:30

Postei mensagem à Ouvidoria da RECEITA FEDERAL, com o seguinte teor:
Sem sucesso, estou tentando retificar DCTF de dezembro de 2015, alterando valores de IRPJ e CSLL, que foram divididos  em quotas. Ao tentar  transmitir a declaração retificadora, é apontado erro, solicitando que seja retificada a DCTF de Março/2016. Ao tentar retificar a DCTF de Março/2016, aparece o mesmo  erro, informando que primeiramente devo retificar a DCTF de dezembro de 2015. O que fazer ???.
Sugiro aos prezados colegas que façam o mesmo ... Já estamos cansados de sofrer nas mãos desses "gênios" da Receita Federal

Tiago Alves

Tiago Alves

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 8 agosto 2019 | 08:47

Janio, bom dia!

Pior de tudo é que alguns dias antes de começar a aparecer este erro, eu estava conseguindo retificar as declarações normalmente com a mesma situação de retificação. Vamos aguardar o posicionamento da receita.

camila de carvalho santos

Camila de Carvalho Santos

Bronze DIVISÃO 5, Auditor(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 8 agosto 2019 | 08:57

Tiago, bom dia!

Também enviei ontem à Ouvidoria e Fale Conosco da RFB. Assim que receber o retorno posto aqui para vocês.

Isto é realmente um absurdo! 

E além disso, aqui em Belo Horizonte, as senhas para atendimento estão escassas e quando ficam disponíveis são para daqui a um mês.

Rafaela Karla

Rafaela Karla

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 9 agosto 2019 | 15:20

Estou com o mesmo problema, não consigo retificar a situação ...
estou tentando retificar DCTF de setembro de 2015, alterando valores de IRPJ e CSLL, que foram divididos  em quotas. Ao tentar  transmitir a declaração retificadora, é apontado erro, solicitando que seja retificada a DCTF de Dezembro/2015. Ao tentar retificar a DCTF de dezembro/2015, aparece o mesmo  erro, informando que primeiramente devo retificar a DCTF de setembro de 2015....tenso!

Tiago Alves

Tiago Alves

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 13 agosto 2019 | 16:41

Adriana, boa tarde!

Até o momento não obtive retorno da Ouvidoria. Caso não tenha enviado e-mail á Ouvidoria, recomendo enviar para que tenhamos quantidade suficiente para que seja feito algo.

RITA

Rita

Bronze DIVISÃO 2, Assessor(a) Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 13 agosto 2019 | 17:57

Aguardando resposta da ouvidoria tb... a alguns meses atrás realizei este mesmo procedimento para outra empresa e não tive problema com as retificações, e agora isso..

Rafaela Karla

Rafaela Karla

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 14 agosto 2019 | 10:44

Não tive nenhum retorno também...

Janio, 30 dias prorrogáveis por mais 30....minha nossa...Pior que tenho uma intimação da RFB para resolver preciso retificar a DCTF até 30/09.

JANIO A X EMILIO

Janio a X Emilio

Prata DIVISÃO 1, Account Manager
há 4 anos Quarta-Feira | 14 agosto 2019 | 10:51

Rafaela, é justamente o meu caso... Até 30/09 temos a prerrogativa da autorregularização ...
Por sorte, ainda temos 45 dias ... Na pior das hipóteses, vou agendar comparecimento à Receita Federal

Rafaela Karla

Rafaela Karla

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 15 agosto 2019 | 11:36

Não tive a mesma sorte que alguns de vocês, porém agora a mensagem de erro agora é outra..Erro durante o processo de transmissão. Você deve reiniciar o processo...desde ontem a tarde ...muito tensooo....

camila de carvalho santos

Camila de Carvalho Santos

Bronze DIVISÃO 5, Auditor(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 16 agosto 2019 | 16:58

Pessoal, boa tarde!

Vejam a resposta que obtive da ouvidoria:

"A versão do Validador DCTF com a correção do erro reportado foi implantada ontem, 15/08/2019, às 15:37:43 hs."

Porém, no site da RFB o programa está com a ultima alteração em:

Por Subsecretaria de Arrecadação, Cadastros e Atendimento — publicado20/03/2015 16h33, última modificação 24/04/2019 17h21

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.