x
2019-07-29T15:56:07-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 40

acessos 5.923

ERRO! validador DCTF

há 48 semanas Segunda-Feira | 29 julho 2019 | 15:56

Boa tarde ! 

Será que alguém poderia me ajudar ?

preciso retificar uma DCTF e está com erro ao tentar transmitir, (O VALOR DO SALDO A PAGAR EM QUOTAS PARA IRPJ DIVERGE DO VALOR DO DÉBITO APURADO NO TRIMESTRE ANTERIOR DA DCTF DE JUNHO ...)

Porém a empresa em questão não realiza o pagamento em quotas, não tem valores informado na DCTF de junho referente ao trimestre anterior. 

há 47 semanas Quinta-Feira | 1 agosto 2019 | 10:05

Ana Karoline, bom dia!

Estou tendo o mesmo problema. 
Tenho 2 situações:
1) Retificar a DCTF de Dezembro/2016 alterando a data de vencimento, o IRPJ não é dividido em quotas e mesmo assim ao transmitir, está dando erro que os valores não conferem com a DCTF de Março/2017. Mas na DCTF de Março/2017 está sem a informação de divisão de quotas.

2) Retificando a DCTF de Dezembro/2018, alterando valores de IRPJ que foi dividido em quotas. Ao transmitir a declaração, aparece o erro dizendo que preciso retificar primeiro a DCTF de Março/2019. Ao retificar a DCTF de Março/2019, aparece erro dizendo que preciso retificar primeiro a DCTF de Dezembro/2018.

E como ficamos "?????".

Acredito que seja algum problema com o sistema da RFB, visto que eu havia feito alterações similares meses atrás e não tive nenhum problema.

Se alguém tiver alguma novidade, agradeço.

Tiago Alves

há 47 semanas Quarta-Feira | 7 agosto 2019 | 16:51

Thiago, boa tarde!

Estou também com este mesmo problema na retificação das DCTFs, uma  pede para a  anterior ser retificada e vice-versa.

Até o  momento não sei o que fazer, você teve uma solução do assunto?

Atenciosamente,

há 47 semanas Quinta-Feira | 8 agosto 2019 | 08:18

Camila, bom dia!

Até o momento não obtive retorno. Indico realizar uma reclamação na RFB para que tenhamos números de contribuintes insatisfeitos com este erro.
Por enquanto estou com as retificações paralisadas.

Atenciosamente,

há 47 semanas Quinta-Feira | 8 agosto 2019 | 08:30

Postei mensagem à Ouvidoria da RECEITA FEDERAL, com o seguinte teor:
Sem sucesso, estou tentando retificar DCTF de dezembro de 2015, alterando valores de IRPJ e CSLL, que foram divididos  em quotas. Ao tentar  transmitir a declaração retificadora, é apontado erro, solicitando que seja retificada a DCTF de Março/2016. Ao tentar retificar a DCTF de Março/2016, aparece o mesmo  erro, informando que primeiramente devo retificar a DCTF de dezembro de 2015. O que fazer ???.
Sugiro aos prezados colegas que façam o mesmo ... Já estamos cansados de sofrer nas mãos desses "gênios" da Receita Federal

há 46 semanas Quinta-Feira | 8 agosto 2019 | 08:47

Janio, bom dia!

Pior de tudo é que alguns dias antes de começar a aparecer este erro, eu estava conseguindo retificar as declarações normalmente com a mesma situação de retificação. Vamos aguardar o posicionamento da receita.

há 46 semanas Quinta-Feira | 8 agosto 2019 | 08:57

Tiago, bom dia!

Também enviei ontem à Ouvidoria e Fale Conosco da RFB. Assim que receber o retorno posto aqui para vocês.

Isto é realmente um absurdo! 

E além disso, aqui em Belo Horizonte, as senhas para atendimento estão escassas e quando ficam disponíveis são para daqui a um mês.

há 46 semanas Sexta-Feira | 9 agosto 2019 | 15:20

Estou com o mesmo problema, não consigo retificar a situação ...
estou tentando retificar DCTF de setembro de 2015, alterando valores de IRPJ e CSLL, que foram divididos  em quotas. Ao tentar  transmitir a declaração retificadora, é apontado erro, solicitando que seja retificada a DCTF de Dezembro/2015. Ao tentar retificar a DCTF de dezembro/2015, aparece o mesmo  erro, informando que primeiramente devo retificar a DCTF de setembro de 2015....tenso!

há 46 semanas Terça-Feira | 13 agosto 2019 | 16:41

Adriana, boa tarde!

Até o momento não obtive retorno da Ouvidoria. Caso não tenha enviado e-mail á Ouvidoria, recomendo enviar para que tenhamos quantidade suficiente para que seja feito algo.

há 46 semanas Terça-Feira | 13 agosto 2019 | 17:57

Aguardando resposta da ouvidoria tb... a alguns meses atrás realizei este mesmo procedimento para outra empresa e não tive problema com as retificações, e agora isso..

há 46 semanas Quarta-Feira | 14 agosto 2019 | 08:33

bom dia a todos,

E o pior que a ouvidoria tem 30 dias de prazo para responder, prorrogáveis por mais 30 dias ... Um total desrespeito ao contribuinte ... 

há 46 semanas Quarta-Feira | 14 agosto 2019 | 10:44

Não tive nenhum retorno também...

Janio, 30 dias prorrogáveis por mais 30....minha nossa...Pior que tenho uma intimação da RFB para resolver preciso retificar a DCTF até 30/09.

há 46 semanas Quarta-Feira | 14 agosto 2019 | 10:51

Rafaela, é justamente o meu caso... Até 30/09 temos a prerrogativa da autorregularização ...
Por sorte, ainda temos 45 dias ... Na pior das hipóteses, vou agendar comparecimento à Receita Federal

há 45 semanas Quinta-Feira | 15 agosto 2019 | 11:36

Não tive a mesma sorte que alguns de vocês, porém agora a mensagem de erro agora é outra..Erro durante o processo de transmissão. Você deve reiniciar o processo...desde ontem a tarde ...muito tensooo....

há 45 semanas Sexta-Feira | 16 agosto 2019 | 16:58

Pessoal, boa tarde!

Vejam a resposta que obtive da ouvidoria:

"A versão do Validador DCTF com a correção do erro reportado foi implantada ontem, 15/08/2019, às 15:37:43 hs."

Porém, no site da RFB o programa está com a ultima alteração em:

Por Subsecretaria de Arrecadação, Cadastros e Atendimento — publicado20/03/2015 16h33, última modificação 24/04/2019 17h21

Página 1 de 2
1 2
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.