x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 43

acessos 18.417

ERRO! validador DCTF

KLINY MURELLY ALVES FILGUEIRA

Kliny Murelly Alves Filgueira

Iniciante DIVISÃO 3, Consultor(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 11 setembro 2019 | 16:26

Boa tarde a todos,

Alguém conseguiu resolver esse problema da retificação da DCTF?

" estou tentando retificar DCTF de dezembrode 2015, alterando valores de IRPJ e CSLL, que foramdivididos  em quotas. Ao tentar  transmitir a declaração retificadora, é apontado erro, solicitando que seja retificada a DCTF de Março/2016. Ao tentar retificar a DCTF de Março/2016, aparece o mesmo  erro, informando que primeiramente devo retificar a DCTF de dezembrode 2015. O que fazer ??? "

Se puderem me ajude por favor, estou com o mesmo problema.

vanessa

Vanessa

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 19 setembro 2019 | 11:49

Bom dia

Estou com o mesmo problema , porem com as competencias 06/2019 que ao tentar retificar é solicitado retificar a de 03/2019 e vice e versa. Ja enviei mensagem para a Ouvidoria da Receita e até o momento sem respostas.
O programa da DCTF 3.5 b ao ser baixado está desabilitando a opção de abrir, e recuperar.
Não sei o que está acontecendo, por favor, se alguém tiver uma solução, agradeço !!

Gislene Trindade

Gislene Trindade

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 27 setembro 2019 | 15:08

Boa tarde Pessoal.

Estou com este mesmo problema, pelo que li de vocês embora o site da receita diz que corrigiu, mas parece instabilidade do sistema.
Todos estão conseguindo baixando a versão, que acredito ter sido atualizada internamente no programa, visto que continua com a mesma versão? Ou ainda estão com problemas? 
Desde já agradeço.

Gislene Trindade
Assistente Contábil
Vitória - ES
"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível e, de repente, você estará fazendo o impossível." (São Francisco de Assis)
Victor Augusto

Victor Augusto

Bronze DIVISÃO 5, Gerente Comercial
há 4 anos Domingo | 6 outubro 2019 | 16:18

Pessoal, boa tarde,
Também estou com mesma situação de vcs.
Já estive na Receita, o servidor ficou de consultar, estou aguardando desde dia 26 de setembro.
E pior que a empresa tá travada, não consigo retificar o erro da DCTF e em consequencia não há como pagar o débito em cobrança que é bem maior que o devido. 
Nossa, cada dia um enredo pra resolver e a coisa mais complicada é sempre na Receita.   
    Se derem uma solução, compartilho logo com vcs. 
     ótima semana para todos!

Fernando Fernandes

Fernando Fernandes

Bronze DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 4 anos Segunda-Feira | 27 janeiro 2020 | 16:32

Boa tarde,
KLINY

Fiz inclusão dos valores de aplicações financeiras, portando houve mudanças nos saldos devedores de todos os trimestres

O Valor que foi pago eu mantive na DCTF para gerar a diferença, veja meu erro

"O VALOR DO SALDO A PAGAR EM QUOTAS PARA A CSLL DIVERGE DO VALOR DO DÉBITO APURADO NO TRIMESTRE ANTERIOR DECLARADO NA DCTF DE MARÇO/ 2018. SE O VALOR INFORMADO ESTIVER CORRETO, RETIFIQUE A DCTF DE MARÇO/ 2018 PARA ALTERAR O VALOR DÉBITO APURADO NO TRIMESTRE ANTERIOR PARA A CSLL"

isso foi eu tentando retificar o 4°T/2017 mas o mesmo ocorre quando tento retificar o 1°T/2018

Agradeço a atenção

Tiago Alves

Tiago Alves

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 28 janeiro 2020 | 09:02

Prezados, bom dia!

Provavelmente este problema esteja relacionado aos sistemas da RFB, como já havia ocorrido meses atrás.
Recomendo realizar reclamação na Ouvidoria e no Fale Conosco da RFB para analisarem e verificar a necessidade dos seus contribuintes.
Fiz isso quando tive o problema, como outros também, e dias depois foi resolvido o problema, sem a necessidade de baixar um novo programa da DCTF.

Tiago Alves

ÁGATHA ANDRÉIA QUARESMA DA SILVA

Ágatha Andréia Quaresma da Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 28 janeiro 2020 | 14:28

Boa tarde. Alguém pode me ajudar com o caso abaixo?
Tenho pouca experiência na área fiscal, e estou com dúvida sobre a retificação/forma de preenchimento para o seguinte caso:

2017
Empresa Lucro Real/Trimestral
Informou o débito e o pagamento por quotas em 12/17.
 
2018
Empresa mudou a forma de tributação, passou a ser Real/Estimativa (teve o recolhimento em 01/18 nesse código)
Quem informou a DCTF de 01/18 declarou a forma de tributação errada da empresa (Real/Trimestral), não informou os débitos/pagamentos do IRPJ/CSLL mensal de 01/18 – Fiz retificação informando a nova forma de tributação da empresa Real/Estimativa e incluí os débitos/pagamentos do IRPJ/CSLL mensal de 01/18.
 
O meu maior problema está na declaração de 03/18: Quem informou a DCTF de 03/18 declarou a forma de tributação errada da empresa (Real/Trimestral), não informou os débitos/pagamentos do IRPJ/CSLL mensal de 03/18. Informou apenas que era Real/Trimestral e declarou os IRPJ/CSLL em quotas, ora já informado em 12/17. Tentei retificar o período, mas apresenta
erro, pois a forma de tributação é uma, e existem 2 tipos de códigos de recolhimentos diferentes.
 
Débitos/Créditos
IRPJ 0220-01 1º Trimestre / 2018
Erro - Código de Receita incompatível com a Forma de Tributação informada.

Débitos/Créditos
IRPJ 0220-01 1º Trimestre / 2018
Aviso - Houve opção pela divisão do Débito em quotas. O Débito, as quotas e os Créditos deverão ser informados na DCTF do mês de Junho, na Pasta Trimestre Anterior.

Débitos/Créditos
CSLL 6012-01 1º Trimestre / 2018
Erro - Código de Receita incompatível com a Forma de Tributação informada.

Pode me ajudar, como posso fazer essa declaração?
 
Muito obrigada.

ANA IRIA

Ana Iria

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 1 outubro 2021 | 12:48

Boa tarde,
Alguém conseguiu solucionar esse problema? estou com esses mesmo erro.
Preciso fazer a retificação da DCTF do 1º trimestre de 2016, acrescentar valores no IRPJ e CSLL que foram divididos em Quotas, quando envio a do 1º trimestre me da erro que preciso corrigir primeiro a do 2ºtrimestre, quando tento enviar a do 2º trimestre da erro que preciso corrigir primeiro a do 1º trimestre.

Paula Conde

Paula Conde

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Fiscal
há 1 ano Sexta-Feira | 25 novembro 2022 | 15:16

Boa Tarde!

Gostaria de saber se apareceu DEBITO referente ao mês 05 2021, pois o cliente efetuou cota UNICA , agora neste mês de OUTUBRO está mostrando DEBITO , mas é sobre o JUROS , sabem como proceder , se isto logo sairá ?  CLIENTE terá que efetuar o PAGAMENTO de um DEBITO que não existe .
Obrigada.
Paula Conde
Assistente Fiscal

Renisson Andrade

Renisson Andrade

Iniciante DIVISÃO 1
há 45 semanas Segunda-Feira | 15 maio 2023 | 21:11

Boa noite!
Sei que a dúvida é antiga, mas pode ser que outras pessoas queira saber como resolver esse problema, assim como eu tive dúvida hoje (15/05/2023).
Para conseguir retificar a DCTF Mar/2022 (com quotas) eu tiver que realizar 02 (duas) retificações: 1º) retifiquei a DCTF de Mar/2022 informando o débito sem ter divisão em quotas para corrigir o VALOR DO DÉBITO. 2º) Retifiquei novamente Mar/2022 informando que era dividida em quotas. Deu certo. Fiz esse procedimento de nos 03 (três) primeiros semestre de 2022 e deu certo. Espero ter ajudado.

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.