Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 12

acessos 2.213

DCTF em atraso 2004

Ana Rosa

Ana Rosa

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 11 janeiro 2010 | 10:26

Bom dia, estou tentado entregar DCTF (PA) 1º a 4º TRIM/2004, pelo programa DCTF 3.0 disponivel no site da Receita Federal. Já atualizei o RECEITANET para a versão mais recente de 2010 e quando vou enviar me dá uma mensagem dizendo que a entrega será feita através de uma versão atualizada do programa RECEITANET. Mas isso eu já fiz!
Alguém sabe me dizer sobre esta mensagem, ou se realmente devo entregar pelo programa DCTF 3.0?
Desde já agradeço!

Ana Rosa
Fátima Montagner

Fátima Montagner

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 11 janeiro 2010 | 17:05

Boa tarde Ana Rosa, veja qual a versão do receitanet vc está utilizando, pois tem duas a receitanet 2010.01 e a receitanet java 2010.01. Você deve utilizar a receitanet 2010.01.
Qualquer dúvida volte a postar.

Fátima Montagner
Ana Rosa

Ana Rosa

há 15 anos Segunda-Feira | 11 janeiro 2010 | 17:14

Oi Fátima, obrigada pela resposta. É justamente este programa que instalei, não entendo porque continua dando a mensagem que precisa do RECEITANET atualizado.

Ana Rosa
Fátima Montagner

Fátima Montagner

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 11 janeiro 2010 | 17:58

Olá Ana Rosa, a versão que você está utilizando do DCTF está correta de acordo com a Receita Federal:
Orientações Gerais da DCTF
PA de 01/04 a 12/04 - Apresentação da DCTF
As DCTF relativas aos períodos de apuração ocorridos de janeiro de 2004 até dezembro de 2004 deverão ser geradas mediante a utilização do programa gerador de declaração DCTF - versão 3.0.
Tenta desinstalar e instalar novamente o receitanet.
bjs.

Fátima Montagner
Ana Rosa

Ana Rosa

há 15 anos Quinta-Feira | 14 janeiro 2010 | 09:27

Olá Euzineia ainda não consegui transmitir as declarações, fui orientada a entrar em contato com a Receita Federal, pois, só pode ser um erro de programa mesmo. Entrei em contato com eles por e-mail e aguardo uma resposta, espero conseguir resolver logo. Caso consiga resolver me avise também!

Ana Rosa
Ana Rosa

Ana Rosa

há 15 anos Segunda-Feira | 18 janeiro 2010 | 09:14

Bom dia Euzineia hoje pela manhã instalei todos os programas novamente (DCTF 3.0 e Receitanet 2010.01), mas não consegui entregar, a mensagem era a mesma.
Mas quando fui fazer a consulta no site da Receita Federal da Situação Fiscal da minha empresa, para minha surpresa todos os débitos com as DCTF´s de 2004 não estavam lá.

Estive verificando no site da Receita Federal sobre que declarações são possiveis entregar com o Receitanet 2010.01 e esta escrito exatamento o seguinte:

DCTF - Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais
Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais - DCTF Mensal (Fatos Geradores a partir de 2005);
Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais - DCTF Semestral (Fatos Geradores a partir de 2005).

Será que declarações de 2004 não estão mais podendo ser entregues?
Fiquei pensando que poderia ser isso.

Não sei o que houve, mas meu cliente vai ficar satisfeito com a reguarização.

Abraços!

Ana Rosa

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade