x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 72

QUOTAS IRRF 2019

NUBIA SANTANA

Nubia Santana

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 31 julho 2019 | 10:25

        Prezados (as). Bom dia!!
Estou com dúvidas quanto a emissão das quotas de IRRF 2019. Pois,  temos como emitir todas as quotas do IRRF e liberá-las para o cliente, todavia  mensalmente essas quotas são  atualizadas pela Selic, isso não iria gerar  resíduos  a pagar para o Cliente ? Podemos liberar essas quotas de uma vez ou o correto  é continuar liberando mensalmente ?

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 31 julho 2019 | 11:10

Nubia Santana, bom dia.

O correto é emitir mensalmente, pois como você falou, a quota sofre reajuste mensal pela SELIC.

E não sei se você reparou, mas caso você imprimi uma quota muito a frente, com a data de hoje, a mesma não vai sair com o vencimento "correto" dela, ou seja, dos meses a frente. Irá sair com a data para pagamento atual, por volta do último dia útil deste mês ou do próximo.

Por exemplo, se você tentar imprimir hoje a quota 8, que venceria em tese em 29/11/2019, ela vai sair com a data de vencimento de hoje, que é o último dia útil de julho. Então, de qualquer maneira, não da pra antecipar os envios das guias para o cliente.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
NUBIA SANTANA

Nubia Santana

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 31 julho 2019 | 15:12

      Boa tarde Yuri Aquino,

Realmente percebi que os vencimentos também não saem corretos quando emitimos antecipadamente as quotas. Assim sendo,  vou continuar emitindo mensalmente.
Muito obrigada pelos esclarecimentos!!!
  Atc,
 Nubia Santana
                  

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.