x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 87

parcelamento simples -notificação

walter de paula

Walter de Paula

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 31 julho 2019 | 18:29

cliente recebeu notificação inscrição debitos em divida ativa da unicoa cobrança procuradoria geral da fazenda nacional, preciso de informação relativo assunto pois fiz parcelamento da divida pelo prazo que se espirava e ai apurando os fatos tiveram inforamções ao fisco equivocadas terei prejuizos ou que agrava a empresa se eu pedir revisao de divida, posso entao refazer os calculos  

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 1 agosto 2019 | 16:48

Colega
Walter, a mim me pareceu truncada sua duvida, seria bom refazer a mesma com mais clareza, e cuidado ao digitar, pois tem uma palavra que deduzo que trocou o f pelo  t. Mas deduzindo, acredito que o que ocorreu e o seguinte;
1 - Seu cliente, recebeu uma Notificação que os débitos dele foram inscritos em divida ativa, isso e grave pois a nao soluçao, pode  dar em exclusão no próximo exercício.
2 - Entao solicitaram o parcelamento, em cima do prazo, na Galopeira ( e uma musica mexicana , alias linda), sem os devidos cuidados e concentração na apuração dos valores,, mandaram o pedido e começaram a pagar, ou fizeram informações complementares, com erros, pois os valores da notificação nao teria o que alterar.
3 - Conclusão, após os equívocos    ( leia-se a  descuido  ), verificaram que as informações nao batiam com os fatos e números reais ?  E isso?
4 -  Soluçao agendar e ir na SRF, ver os procedimentos para consertar o que foi feito errado, nao faça nada sem a orientação oficial, pois a burocracia e grande , e por vezes foge a lógica, que nos entendemos, mas tem la seus motivos., em função ate dos procedimentos dos programas envolvidos na sistemática dos calculos
5- Um alerta, e bom que toda a historia esteja bem fundamentada, e documentada, pois se houver o menor indicio de estar tentando reduzir a carga tributaria, com sofismas, matemáticos, e metafisico, , a SRF, instaura uma fiscalização, direccionada, e ai , vai ser um  horror e, o Leao fará a festa.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: