Colega
Walter, a mim me pareceu truncada sua duvida, seria bom refazer a mesma com mais clareza, e cuidado ao digitar, pois tem uma palavra que deduzo que trocou o f pelo t. Mas deduzindo, acredito que o que ocorreu e o seguinte;
1 - Seu cliente, recebeu uma Notificação que os débitos dele foram inscritos em divida ativa, isso e grave pois a nao soluçao, pode dar em exclusão no próximo exercício.
2 - Entao solicitaram o parcelamento, em cima do prazo, na Galopeira ( e uma musica mexicana , alias linda), sem os devidos cuidados e concentração na apuração dos valores,, mandaram o pedido e começaram a pagar, ou fizeram informações complementares, com erros, pois os valores da notificação nao teria o que alterar.
3 - Conclusão, após os equívocos ( leia-se a descuido ), verificaram que as informações nao batiam com os fatos e números reais ? E isso?
4 - Soluçao agendar e ir na SRF, ver os procedimentos para consertar o que foi feito errado, nao faça nada sem a orientação oficial, pois a burocracia e grande , e por vezes foge a lógica, que nos entendemos, mas tem la seus motivos., em função ate dos procedimentos dos programas envolvidos na sistemática dos calculos
5- Um alerta, e bom que toda a historia esteja bem fundamentada, e documentada, pois se houver o menor indicio de estar tentando reduzir a carga tributaria, com sofismas, matemáticos, e metafisico, , a SRF, instaura uma fiscalização, direccionada, e ai , vai ser um horror e, o Leao fará a festa.
Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista
https://www.orgribeiro.com.brContador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem - Veritas Lux Mea