x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 90

CELIO SALES SOBRINHO

Celio Sales Sobrinho

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 4 anos Sexta-Feira | 2 agosto 2019 | 15:11

Boa Tarde, Prezados (as) Srs. (as)!

Tudo bem?

Temos um cliente que possui a atividade de venda de lotes a escriturar através de contrato de compra, tais vendas são parceladas e recebidas mensalmente, 03 desses lotes foram devolvidos, porém os impostos de IRPJ/CSLL/Cofins/PIS já foram calculados sobre os valores das parcelas recebidas e pagos. Agora será necessário fazer o pedido de compensação desses valores pagos á maior, mas estou com algumas dúvidas ao preencher o Perdcomp Web:

1 - Sendo os impostos Pis/ Cofins desde 10/2018, consigo informar todos os valores em uma só solicitação para cada tipo de imposto ou terei que solicitar para cada competência?
2 - No campo 1- Informar o Crédito - na aba Demonstrativo de Crédito, devo informar o mesmo valor pago do imposto (o que foi pago indevidamente) para os campos "Valor original do crédito inicial" e "Crédito original na data da entrega", ou devo informar o valor da diferença que foi pago a mais?

Ou o correto seria solicitar o pedido de restituição desses valores pagos a maior?

Desde já agradeço a presteza da atenção.

Att,
Luciana Martins 
Auxiliar Contábil


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.