x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 658

Retenção de INSS sobre serviços de manutenção predial

Rinaldo Correa

Rinaldo Correa

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 4 anos Segunda-Feira | 12 agosto 2019 | 15:27

Boa tarde a todos!

Sou novato no Fórum e aproveito a oportunidade para me desculpar, caso tenha postado a minha dúvida em local errado!

Trabalho em Órgão Público Municipal e possuímos um Contrato vigente de Manutenção Predial, onde a empresa contratada, além de prestar os serviços de manutenção, deverá também, fornecer todos os materiais necessários.
Acontece que, no contrato existe apenas o valor total dos serviços! O mesmo não apresenta discriminados valores de serviços e valores de materiais! Apenas um valor global descrito como "Total geral dos serviços".
No meu entender, a empresa deverá ser tributada (11% INSS) , mesmo que na nota fiscal exista uma separação de gastos com materiais e serviços.
A empresa alega que atualmente existe uma Instrução Normativa em vigor que, para esse caso, quando não houver a distinção de valores de materiais e serviços discriminados no contrato, devemos  nós tomadores dos serviços, fazer uma "divisão" de 50% para cada despesa, ou seja, 50% material e 50% serviço.
Sinceramente, desconheço tal Instrução Normativa! Na minha concepção a empresa deverá ser tributada em 11% de INSS.

Gostaria da opinião dos Foristas!

Muito obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.