x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 154

Parcelamento de Débito DAS - Simples Nacional

Ronierick Holanda do Nascimento

Ronierick Holanda do Nascimento

Iniciante DIVISÃO 3 , Micro-Empresário
há 5 anos Terça-Feira | 13 agosto 2019 | 10:04

Pessoal, bom dia!! 

tenho uma empresa de serviços, tenho um débito em aberto desde fevereiro de 2019 com o simples nacional. Gostaria de saber se existe a possibilidade de parcelar esse débito, entrei em contato com a minha contadora, mas ela disse que não é possível. Só que ao acessar o site do simples nacional, ví que existe a parte de parcelamentos. Poderiam me dizer se realmente é possível? Grato!!!

Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

Moderador , Encarregado(a) Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 13 agosto 2019 | 16:36

Ronierick Holanda do Nascimento, boa tarde.

É totalmente possível! Sua contadora está um tanto quanto, ou desatualizada, ou de mau humor hoje. rs

Como bem observado, o parcelamento é feito diretamente no portal do Simples Nacional, sendo em no mínimo R$ 300,00 por parcela e no máximo 60 parcelas.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

Moderador , Encarregado(a) Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 13 agosto 2019 | 17:28

Ronierick Holanda do Nascimento,

Não seria melhor falar com a tal contadora e falar pra ela que tem sim como fazer, e ela se virar com isso colega?

Porque você fazer...não é sua responsabilidade, e ela como contadora deveria ter a obrigação de saber que isso está disponível, te orientar e fazer para você.

Mas, enfim, se mesmo assim quiser saber, ai vai o passo a passo:

Primeiro você acessa o portal do Simples Nacional e localiza a aba "PARCELAMENTO", em seguida o item "Parcelamento - Simples Nacional". Dai você tem que acessar de alguma maneira, ou com o código de acesso pela "chavinha" ou por eCPF ou eCNPJ.

Após acessar, é só clicar em "Pedido de Parcelamento". Logo após isso ele vai mostrar os débitos em aberto e uma "prévia" de como vai ficar o parcelamento logo abaixo, com valor das parcelas e quantidade. Dai é só prosseguir e concluir o parcelamento, emitir a primeira guia para pagamento e o recibo de consolidação.

Nos meses seguintes é só fazer essa mesma operação para emitir as demais parcelas, mas ao invés de clicar em "Pedido de Parcelamento", você vai clicar em "Emissão de Parcela".

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade