x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 14

acessos 10.151

Erro ao emitir o parcelamento simples nacional

KELLE

Kelle

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 15 agosto 2019 | 09:59

Bom dia, não consigo emitir o parcelamento do simples, diz que a parcela não pode ser reimpressa. Alguém com esse problema?
Cliente deixou de pagar a ultima parcela e agora estou tentando emitir outra mas não sai. O parcelamento continua ativo.

Cristiane M. Domingos

Cristiane M. Domingos

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 15 agosto 2019 | 10:28

Kelle, bom dia.

Normalmente quando o cliente não paga a parcela, ela aparece junto com a guia do mês para impressão. O sistema às vezes oscila um pouco, tente novamente em outro navegador ou mais tarde.
É parcelamento do Simples Nacional ou PERT-SN? Ou ainda PERT-SN-PGFN?

Cristiane M. Domingos

Cristiane M. Domingos

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 15 agosto 2019 | 10:42

Eu tive uma situação assim, parecida, mas o cliente havia pago a última parcela e tinha deixado duas atrasadas para trás.
Não consegui emitir pelo parcelamento, e como é uma empresa baixada, não tenho certificado para verificar no e-Cac (nossa procuração já havia expirado).
Nesse caso solicitamos ao cliente que comparecesse à RFB, mas ele ainda não teve tempo! 

JOAOVITORPEREIRA

Joaovitorpereira

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 16 agosto 2019 | 14:39

Boa tarde,
Estou tendo problemas quanto a emissão do parcelamento do simples nacional também.
O cliente está na parcela 54-60, estou tentando emitir desde 12/08/2019, porem aparece a devida mensagem "não há parcelamento disponível para a reimpressão".
Ao consultar pelo e-cac verifiquei que não tinha nenhuma pendencia, e que os pagamentos anteriores foram todos liquidados. e por la da a mesma mensagem.

João Vitor Pereira

ANA ELISA MARTINS DA SILVA

Ana Elisa Martins da Silva

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Sexta-Feira | 23 agosto 2019 | 08:14

Bom dia KELLE, se a parcela venceu dia 31/07 e era a ultima você não vai conseguir imprimir não. Tente ver pelo PGDAS se há o debito disponível para impressão. Pois, se não fosse a ultima parcela, com certeza você conseguiria fazer a reimpressão, mas como não é, vai estar o saldo devedor nas competências que foram parceladas.

Robson

Robson

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 3 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2020 | 13:23

Também estou com tal dificuldade na emissão.
Nosso cliente ainda tem 2 parcelas a emitir....
Já tentamos em todos os navegadores possíveis e mesmo assim nada! 

LAILA CRISTINA

Laila Cristina

Bronze DIVISÃO 5, Secretária
há 3 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2020 | 17:00

Boa tarde!

Um cliente pagou um DAS de parcelamento em duplicidade.
No site do Simples, Pedido Eletrônico de Restituição ou Compensação a Pedido, não encontram os pagamentos por serem DAS de parcelamento.

Seria só através de formulário e protocolo presencial será?

Agradeço!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.