x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 156

Academia de Ginástica

Bruna S

Bruna s

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 4 anos Quinta-Feira | 15 agosto 2019 | 12:24

Boa tarde, 

Estou iniciando agora como contadora, e uma pessoa me procurou para fazer a abertura de academia de ginástica.
Estou em duvidas de qual melhor opção de regime: simples nacional ou lucro presumido, visto que fiz uma simulações em uma determinado site de consultoria, e quando se trata apenas de atividade de serviço compensa mais o Lucro Presumido, mas quando acrescento a atividade de comercio de roupas para academia, compensa ir para o simples nacional.
Essa analise esta correta? Nunca trabalhei com lucro presumido e fiquei insegura com relação a essas dados. 

Adriana Fernandes

Adriana Fernandes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 15 agosto 2019 | 18:42

Boa noite.
Leve em consideracao que a atividade de academia esta sujeita ao fator r. Ou seja, se as despesas com folha de pagamento nos ultimos 12 meses atingir 28% do do total das receitas no mesmo período, será tributada no Simples pelo anexo III, que tem alíquota inicial de 6%.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.