Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 119

Emissão da segunda via do parcelamento do simples nacional

Leandra de Melo Oshiro

Leandra de Melo Oshiro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 16 agosto 2019 | 17:46

Boa tarde, Colegas
Alguém poderia me ajudar como faço para imprimir a segunda via do parcelamento do simples. A guia já está vencida, mas não estou conseguindo imprimir. 

Obrigada

Thales Almeida

Thales Almeida

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 4 anos Sexta-Feira | 16 agosto 2019 | 17:57

Boa Tarde Leandra,

Me dê mais informações, que mensagem está aparecendo pra você quando tenta imprimir a guia? Ela deixou acumular 2 ou mais parcelas? Ela está no final do parcelamento?

Talvez com essas informações eu posso te ajudar um pouco melhor..


Leandra de Melo Oshiro

Leandra de Melo Oshiro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Sábado | 17 agosto 2019 | 09:16

Bom dia, Thales
A empresa tem parcelamento ativo, só faltam 02 parcelas para terminar, mas essas parcelas venceram e não consegui achar no site como imprimir essas guias para fazer o pagamento. No site fala que não existem guias para serem emitidas. Mas existe

ANA ELISA MARTINS DA SILVA

Ana Elisa Martins da Silva

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Segunda-Feira | 19 agosto 2019 | 08:13

Bom dia Leandra, mas o parcelamento ainda está ativo com essas 2 parcelas que já venceram? Pois, se o parcelamento, sem atrasos, terminasse em julho, por exemplo, mas ficou parcelas para trás sem pagar, acredito que o saldo dessas parcelas vai estar nas ultimas competências parceladas ( Exemplo: se parcelou de 01/2018 a 12/2018, provavelmente vai estar em 12/2018 no PGDAS-D para emitir o saldo restante)

Thales Almeida

Thales Almeida

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 4 anos Segunda-Feira | 19 agosto 2019 | 17:04

Boa Tarde Leandra,

É isso mesmo.. por não ter pago a última parcela, se deixar vencer realmente encerra, fiquei na dúvida pois existe casos também em que o parcelamento também "encerra por liquidação" mesmo faltando ainda 2 parcelas para pagar, por isso perguntei se ainda estava ativo, mas agora ta tudo certo.


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.