x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 170

Fator R e SIMPLES NACIONAL

Antonio Batista de Lima Neto

Bronze DIVISÃO 2, Consultor(a) Vendas
há 4 semanas Sábado | 17 agosto 2019 | 10:58

Bom dia,nobres colegas!
Estou recebendo uma empresa do simples nacional EMPRESARIO INDIVIDUAL, na qual gostaria de saber se posso colocar um PRÓ-LABORE, para que esse empresario, seja enquadrado no anexo III.Haja vista que não possui nenhum funcionário,constará nessa folha apenas o PRÓ-LABORE do empresario.

Raimundo Pereira Lima

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 semanas Domingo | 18 agosto 2019 | 10:10

01 - Estabelecer um pró-labore você pode;
02 - Para saber qual é o anexo correto é pelo CNAE Fiscal;
       2.1 -  Quando se entra no site deste forum, no  lado direito tem uma caixa que indica seja digitado o CNAE e leva para qual é o anexo de enqudramento do Simples Nacional, bem fácil...e confiável... 

Thiago Ferreira

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 4 semanas Segunda-Feira | 19 agosto 2019 | 08:30

Bom Dia Antonio, tudo bem?

Se a Atividade econômica de tal empresa à sujeita ao Fator R, mesmo tendo unicamente como folha de salario o Pró-labore do (s) sócio (s), e se os proventos pagos ao sócio for igual ou superior a 28,01 % da receita bruta auferida; a empresa será tributada no Anexo III do Simples Nacional, porem se for igual ou inferior a 28% do faturamento haverá a incidência do Fator R na tributação.

Conforme você preencher o PGDAS o proprio sistema já faz a adequação do anexo basta informar que a atividade é sujeita ao Fator e informar o valor da folha.

Espero ter ajudado e bom dia.

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL

cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.