x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 79

Iniciação de atividade.

pedro

Pedro

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 4 anos Sábado | 17 agosto 2019 | 17:49

Bom dia.
tenho uma fábrica fundo de quintal de estampas em inox. Canoplas flanges e etc, para corrimoes.
o cnae é 2532201 e é permitido pelos simples.
as vendas serão por comércio eletrônico.
irei contratar um ERP para fazer a gestão e estarei dando entrada 0-paea legalização da empresa.

agora as dúvidas:
Para trabalhar no simples Paraíba com venda interna e outros estados, sem ponto de venda, só comércio eletrônico(site)

1) para comércio eletrônico eu mantenho o cnae da fábrica ou coloco cnae de comércio de ferragens, mudando de indústria para comércio?

2) eu compro matéria prima(chapa) sem nota fiscal para transformação(produto acabado) então devo emitir nota fiscal de entrada desse vendedor?

3)como ficam os cálculos dos tributos? Somente o pagamento do simples de acordo com as faixas de faturamento e deduções?

4) no preenchimento da nota fiscal modelo A55 para comércio eletrônico, devo preencher a tributação da faixa simples(pelo rateio que tem) ou por conforme estado(5,12,17,18%)?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.