x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 54

retificação sped contribiuiçoes indevido

MARINEZ FERRAZ

Marinez Ferraz

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 19 agosto 2019 | 09:13

Bom dia
Pessoal preciso de um help eu retifiquei sped contrib erroneamente, é a seg situação: houve retificação de um sped do mes 4/2019, certo, qdo eu fui retificar novamente a retificada anteriormente eu retifiquei o sped original r nao o sped retificado anteriorm.. e agora como faço para corrigir a situação? Ficara dois arquivos de sped contrib na Receita federal  ?

grata

THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 19 agosto 2019 | 09:53

Bom dia Marinez, tudo bem?

Neste caso é só retificar novamente a EFD - Contribuições, que foram entregues com divergencia de dados.

A pessoa jurídica poderá retificar os arquivos originais da EFD-Contribuições em 5 (cinco) anos contados do 1º (primeiro) dia do exercício seguinte àquele a que se refere a escrituração, sem penalidade. Todavia, a retificação não será validada pela Receita Federal:

fonte: http://sped.rfb.gov.br/pagina/show/284

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.