Nathália Caroline da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalBoa tarde!
Por favor, gostaria muito de saber se alguém já fez preenchimento de Perdcomp WEB para saldo negativo de IRPJ ou CSLL? Já procurei manual de preenchimento em todo lugar, até na receita federal já fui mas não sabem me informar.
Como preencher a Perdcomp Web para solicitar restituição de Saldo negativo de IRPJ? Porque lá na hora do preenchimento, na aba "Detalhamento de Crédito", aba "IR Retido na Fonte", pede para informar o CNPJ da fonte pagadora. Seria o CNPJ da empresa tomadora do meu serviço que sofreu a retenção? Tenho que destacar retenção por retenção e cada CNPJ? Isso de todos os trimestres?
Ou devo somar todas as retenções dos 4 trimestres de cada CNPJ e informar assim?
Na aba "Demonstrativo do Crédito", campo "Imposto Devido" tenho que destacar o valor devido do tributo que minha empresa pagou, certo?
No campo "Total das parcelas de composição do crédito" deve ser o total das retenções de todos os CNPJ dos 4 trimestres?
Campo "Valor do pedido de restituição" deve ser o valor do saldo negativo?
Não sei se eu fiz perguntas muito toscas, mas não quero fazer errado pra depois dar problema, se alguém puder me ajudar, fico muito agradecida!