x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 144

Restituição perdcomp

Helena R S

Helena R s

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 22 agosto 2019 | 16:03

Uma empresa tem restituição de impostos pagos indevidamente, foi feito perdcomp e a receita federal comunicou o direito ao credito desses valores, porem a empresa tem débitos, e preciso fazer a compensação desse credito para abater nos débitos existentes, e não sei se é feito automático pela receita federal, alguém já fez compensação desse tipo, que possa me ajudar
Obrigada

Helena R S

Helena R s

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 23 agosto 2019 | 08:58

Obrigada
Eu fiz o perdcomp solicitando a restituição, a receita federal reconheceu o credito, porem como a empresa tem debito, a receita emitiu um comunicado de compensação de oficio de todos os credito, agora minha duvida é se devo fazer outro perdcomp solicitando essa compensação, ou se a Receita Federal irá fazer a compensação automaticamente? 

MARCOS VINICIUS

Marcos Vinicius

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar
há 4 anos Sexta-Feira | 23 agosto 2019 | 09:15

Bom dia Helena, já me ocorreu caso parecido.
Veja, primeiramente deve-se atentar se os créditos existentes são suficientes para quitar os débitos. Se a resposta for sim, o débito deverá estar na mesma esfera do crédito (Receita Federal) se o débito já estiver inscrito em divida ativa a compensação não acontecerá de forma automática, sendo necessário processo de revisão de débito no Regularize da PGFN..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.