Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 214

Pgnf , cadin ..preciso de informacao

zenaldo P S

Zenaldo P s

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 23 agosto 2019 | 22:22

[table]E-mail: @Oculto
Fone: Oculto7

Eu, Zenaldo pereira souza, cpf-Oculto, residente em sp sp,.....apareceu dívida ativa de minha responsabilidade, segundo o banco seria dívida Cadin.. depois de sofrer em achar..em conseguir saber onde se agendamento. Fiz agendamento para 23/08 para a Receita Santo Amaro, fui até a Receita, depois ser orientado guichê 23, bem orientado, diferente do tratamento dado em outras Receitas..em santo amaro puxei débito da dívida ativa...Pgnf fiz senha, em itu o  Darf para 30/08 parcelado e queria saber de vocês se terei que ir no cartório (terceiro
Cartório de prot.de titulos).. queria saber de vocês se tenho que levar a primeira parcela paga de 03 que fiz, no cartório? Podem né responder?Grato
Zenaldo 11 96290-555

RICARDO ROMERA

Ricardo Romera

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 26 agosto 2019 | 08:22

Zenaldo, bom dia. Sinceramente, sua mensagem está muito confusa. Se a minha resposta não te ajudar, reformule suas dúvidas e poste novamente.

* Se o pessoal da receita pediu para você retornar com alguma documentação e orientou que você fosse ao cartório para reconhecer sua assinatura em algum documento, vá ao cartório.
* Quanto aos documentos, Darf, comprovantes e etc., leve tudo, em um processo é melhor sobrar do que faltar (se estiver abrindo um processo).

Boa sorte!

Ederson Volnei Fischer

Ederson Volnei Fischer

Prata DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 26 agosto 2019 | 09:01

Zenaldo P s, Bom dia;

A própria PGFN comunica ao cartório o parcelamento da dívida!

Junto ao cartório a necessidade de pagamento das custas e emolumentos.

Att;

Ederson Volnei Fischer
zenaldo P S

Zenaldo P s

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 26 agosto 2019 | 09:21

Olá Ricardo...!!
Desculpe....não entendi..
Vc quis dizer que a propria PGNF avisa o cartório?
OK...só pagar o parcelamento e tudo bem? sai o apontamento automático sem precisar eu ir ao carório?
OK....grato
abçs;...

Ederson Volnei Fischer

Ederson Volnei Fischer

Prata DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 26 agosto 2019 | 09:33

Zenaldo P s;

Segue:

MPORTANTE: Após a lavratura do protesto, mesmo que o contribuinte recolha o débito mediante Documento de Arrecadação (DARF ou DASDAU) ou efetue o parcelamento do débito, é preciso que ele vá ao cartório para pagamento dos emolumentos e das demais despesas cartorárias. Somente após o pagamento dos emolumentos e das demais custas cartorárias que o protesto será cancelado.
Ressalte-se ainda que a informação de pagamento mediante Documento de Arrecadação (DARF ou DASDAU) pode levar até 5 dias úteis para ser repassado, pela rede arrecadadora/bancária, ao sistema de controle de pagamentos da RFB, quando são apropriados pelos sistemas da Dívida Ativa da União. A partir desse momento é que será encaminhada mensagem ao cartório responsável informando a regularização da dívida na PGFN.
Portanto, para o cancelamento do protesto lavrado, o interessado deverá:
a) efetuar o pagamento da CDA por meio de Documento de Arrecadação (DARF ou DASDAU) perante a rede bancária; e
b) dirigir-se ao cartório, após 5 dias úteis ao pagamento do Documento de Arrecadação (DARF ou DASDAU), para requerer o cancelamento do protesto e efetuar o pagamento dos emolumentos e demais despesas.
IMPORTANTE: O cartório é o responsável pelo encaminhamento das informações aos bancos de dados dos serviços de proteção ao crédito.

Fonte: https://www.pgfn.gov.br/servicos-e-orientacoes/servicos-da-divida-ativa-da-uniao-dau/protesto-de-certidao-da-divida-ativa-da-uniao/como-proceder

Ederson Volnei Fischer
zenaldo P S

Zenaldo P s

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 29 janeiro 2020 | 15:00

Ederson..desculpe a demora....mas agradeço ...foi muito especial e de serventia as informações..
PGFN é um lixo..paguei o parcelamento e eles não queri retirar as demais por site...quer que vamos á PGFN....malditos..!!
Quanto ao cartório achei quais eram e já fiz o pagto. das custas..!!
OBS.: O pior problema agora está sendo na PREFEITURA enviei ON LINE DOCTOS. PARA ENCERRAMENTO DO CCM e os malditps dizem que faltou a DAMSP 2014, enviei com a DAMSP não encerraram e ainda enviaram a DAMSP 2020...prá encerrar agora terei que pagar a DAMSP de 2020...isso é ilegal....puxa vida...alguém precisa parar esta prefeitura...
Abraços..
Grato...
Zenaldo  Oculto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.