x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 12

acessos 13.483

SINTEGRA SANTA CATARINA

Taty

Taty

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 28 agosto 2019 | 10:53

Bom dia Srs,

Estou iniciando a entrega do Sintegra para Santa Catarina, alguém pode me ajuda minha empresa é do estado de São Paulo e uso o sistema dominio, gerei o arquivo igual para outro estado e fui no site https://tributario.sef.sc.gov.br/tax.NET/Sat.Sintegra.Web/Envio_RemessaForaSC.aspx, mas da um erro que o arquivo está fora do parametro do validador sintegra.Não sei o que fazer .....

Desde já agradeço

Att
Taty

FRANK NUNES LIMA

Frank Nunes Lima

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 29 agosto 2019 | 08:45

Taty, bom dia!

Neste caso, verifique com o suporte do seu sistema Domínio se eles podem lhe orientar sobre a geração do arquivo.
Talvez seja alguma atualização do sistema.

Frank Nunes Lima
"O mais sábio não é aquele que guarda os seus conhecimentos e sim aquele que compartilha".
Cristiane M. Domingos

Cristiane M. Domingos

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 29 agosto 2019 | 09:28

Bom dia,

Esta empresa tem Inscrição Estadual em SC?
Se a resposta for sim, para enviar o Sintegra para Santa Catarina é necessário ter o Validador do Sintegra instalado, ele irá gerar um arquivo zipado, este arquivo você deverá transmitir usando o S@T com CPF e senha do contador (ou da empresa caso possuir cadastro). 

Taty

Taty

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 29 agosto 2019 | 14:41

Oi Emanuela,

Sim, mas continua dizendo que está vazio, a sua versão no sistema domínio Sintegra  versão validador é 5.2?
Já enviei pergunta para o Sefaz de Santa Catarina me deram retorno para não alterar o arquivo mas do jeito que o sistema gera eu envio ,

Oi Cristiane,

Não a empresa não tem inscrição em Santa Catarina, só no estado de São Paulo, é a primeira vez que compra no estado de Santa Catarina , é a primeira vez que tento fazer o sintegra para esse estado,por isso to tão perdida ....

Cristiane M. Domingos

Cristiane M. Domingos

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 29 agosto 2019 | 14:49

Taty,

Eu sou de SC e aqui estamos dispensados de enviar para outros Estados quando a empresa aqui é do Simples Nacional.
Antes desta dispensa, eu validava o arquivo no Validador do Sintegra pro Estado que queria enviar e transmitia pelo TED (outro programa de entrega) e este enviada para os Estados que precisávamos enviar!
Pergunta boba, mas quando você valida o arquivo no validador do Sintegra já tentou enviar direto (O programa pergunta depois de gerar o arquivo se deseja transmitir)?

KARLA FARIAS DE LIMA SANTIAGO

Karla Farias de Lima Santiago

Bronze DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 7 outubro 2019 | 13:19

Prezados, boa tarde!

Acabei de registrar perante a JUNTA DE SC a abertura de uma filial com sede em São paulo, vocês poderiam me ajudar por favor?

como eu solicito a inscrição municipal e a estadual?

e uma dúvida ao efetuar a vibilidade requeri a inscrição estadual mas apareceram algumas pendências e para pagar uma taxa como procede?

muito obrigada!!

Cristiane M. Domingos

Cristiane M. Domingos

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 4 anos Segunda-Feira | 7 outubro 2019 | 13:48

Karla boa tarde.

Você precisa gerar a FAC (http://www.sef.sc.gov.br/servicos/servico/9) (Baixe o programa, faça o preenchimento das informações, transmita o arquivo), pague o Dare e encaminhe a documentação para ser apresentada na Exatoria mais próxima da cidade onde a filial foi aberta. A documentação pode ser entregue pessoalmente ou enviada por Correios.
Mas antes de enviar a documentação (sua inscrição estadual deve estar condicionada ao Regin), você precisa fazer a inscrição municipal. Em qual município a filial foi aberta?

KARLA FARIAS DE LIMA SANTIAGO

Karla Farias de Lima Santiago

Bronze DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 7 outubro 2019 | 14:12

@Cristiane M. Domingos, minha inscrição foi solicitada via  Regin sim!, é na cidade de Itajaí a filial.

no regin quando vou verificar as pendências referente a prefeitura, aparece essa solicitação:

CARO CONTADOR: ---  SOMENTE   ENTREGAR----DOCUMENTAÇÃO  --- C-O-M-P-L-E-T -A  ------- 
Requerente deverá apresentar:  -------------
0-CÓPIA DO RELATÓRIO DO REGIN           ------------ 
2-Cartão do CNPJ   --------------- 
3-Contrato social consolidado e com a chancela da JUCESC   -------------- 
4-Cópia legível do RG e do CPF de todos os sócios (se CNH verifique a validade) ---------------
5-Contrato de locação com assinatura reconhecida      ---------------
6-Etiqueta do contador     ------------------
7 - Declaração de escritório (Termo Único)       --------------------
11 - DECLARAÇÃO DE EMPRESA EM ESPAÇO COMPARTILHADO - Modelo do Corpo de Bombeiros - juntar Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros do local onde está o espaço compartilhado.   -------------------------  
C-O-N-F-E-R-I-R  ----  D-O-C-U-M-E-N-T-O-S   -----  A-N-T-E-S  ---  DE ---     E-N-T-R-E-G-A-R  --------------      
Após obter todos os documentos solicitados, protocolar viabilidade no ESPAÇO DO EMPREENDEDOR (ED.BERGER). 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.