x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 69

Recolhimento pessoa física com empresa aberta

Anderson Cavalcante

Anderson Cavalcante

Iniciante DIVISÃO 1 , Consultor(a) Informática
há 5 anos Quarta-Feira | 4 setembro 2019 | 11:41

Srs Bom dia, entrei no forum pois estou querendo entender algumas informações para auxiliar meus pais quanto aos pagamentos de impostos para aposentadoria. No caso eles abriram uma empresa em 1992 e estiverem como sócios até seu fechamento ha uns 3 anos atras, como a orientação dada a eles parece que não ficou clara, eles pediram minha ajuda. Fui no cadastro dos 2 e em nenhum dos anos durante esse período teve recolhimento de INSS ou GPS tanto de um quanto do outro. Meu pai como trabalhou com carteira assinada o tempo de contribuição dele ja bateu, porém minha mãe so tem 2 meses, ou seja ainda faltam 14 anos e 10 meses. Estou tentando descobrir uma maneira de validar se consigo recolher esse imposto retroativo enquanto a empresa estava aberta, se tem um período que posso recolher, e se começo a pagar agora o GPS dela como individual a partir desse mes para começar a contar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade