x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 61

INFORMAÇÃO EM NOTA DE DEVOLUÇÃO

anthony calvet silva

Anthony Calvet Silva

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Financeiro
há 5 anos Quinta-Feira | 5 setembro 2019 | 14:18

Boa Tarde!

Estou com 2 duvidas relativas a uma nota de devolução, conto baixo:

Compramos um material determinada empresa, ao ser entregue,parte dos matérias estava errado, onde foi preciso fazer a devolução dessa parte material. Assim foi feita a nota de devolução, no entanto o calculo feito na nota de devolução, não constou o valor do IPI, Ex: O valor do material era 14.500 + 1.000,00 de IP, sendo feita a nota de devolução apenas no valor do material de 14.500,00. Ao chegar de volta ao fornecedor, o mesmo informou que a nota de devolução estava incorreta devido ao valor que não constava o IPI.
Aí vem as duvidas:

- FORNECEDOR DENEGOU A NOTA, APÓS A DENEGAÇÃO, É NECESSÁRIO FAZER UMA NOTA DE ENTRADA PRA DEPOIS FAZER UMA NOVA DEVOLUÇÃO? OU APOS A DENEGAÇÃO JÁ SE PODE EMITIR UMA NOVA NOTA DE DEVOLUÇÃO? 

- NO CASO DO IPI, COMO É LANÇADO ESSE IMPOSTO NA DEVOLUÇÃO? É NECESSÁRIO LANÇAR ELE NO CAMPO DO IPI? OU DEVERA APENAS FAZER A OBSERVAÇÃO NO CORPO DA NOTA E COLOCAR O VALOR TOTAL SOMADO PRODUTO E IPI?

Agradeço o rápido retorno!

RONALDO COSTA

Ronaldo Costa

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 5 setembro 2019 | 15:22

Boa tarde Anthony!

1º - Após o destinatário da devolução fazer a recusa/ou denegar você terá que realizar o cancelamento da nota.

2º - Geralmente o destinatário exige que a nota de devolução seja feita como a de saída (nota de compra).

Espero ter lhe ajudado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade