x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 532

PGDAS serviços prestado fora do municipio

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 6 setembro 2019 | 16:13

Boa tarde, por favor amigos, tenho um cliente que presta serviços no código 14.01 (lavagem de veículos), é de São Paulo e presta serviços para outros municipios, quando vou gerar o DAS, o valor é lançado como ISS é devido para outro município , já faz um tempo que esta ocorrendo isso e agora a empresa está devedora de ISS para o município de São Paulo?
Obrigado

Inês Zanotti
William

William

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 4 anos Sexta-Feira | 6 setembro 2019 | 16:23

Inês boa tarde.

    Na nota fiscal informou o município de incidência do ISS? Tenho casos aqui assim também mas o sistema emissor de NFS-e me possibilita a escolha do município onde o serviço foi prestado.
     Se ocorreu esse erro nas suas emissões deverá montar um processo junto a prefeitura provando que o ISS foi pago para outros municípios onde realmente o serviço foi prestado.

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 6 setembro 2019 | 16:37

Boa tarde Willian, mas o código 14.01 não está na relação da Lei 116 que diz que o ISS é devido para outro Municipio, ai estou muito confusa, ou o lançamento deste campo no PGDAS não tem relação com essa Lei?
Obrigado

Inês Zanotti
William

William

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 4 anos Segunda-Feira | 9 setembro 2019 | 08:18

Bom dia Inês.
    Os tomadores estão retendo o ISS é isso? E o serviço é prestado dento de São Paulo mesmo? seu cliente não se desloca para os outros municipios?
    Se for essa a questão o ISS é para São Paulo mesmo e deverá realizar o cadastro do CEPOM para esses municípios não reterem o ISS.

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 9 setembro 2019 | 09:12

Bom dia, Willian, ele é de Osasco e presta serviços em outras cidades, ele vai até outra cidade para prestar o serviço, não estão retendo o ISS, mas na hora de gerar o DAS eu não sei se esta correto eu declarar como ISS devido para outro município.

Inês Zanotti
Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 9 setembro 2019 | 11:20

Entendi, então se esta correto, sem problemas eu achei que só poderia lançar como ISS devido a outros municipios se o código do serviço estivesse na Lei 116.
Obrigado Willian, uma ótima semana.

Inês Zanotti

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.