x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 84

Douglas Nery da Hora

Douglas Nery da Hora

Bronze DIVISÃO 2, Coordenador(a) Logística
há 4 anos Terça-Feira | 10 setembro 2019 | 01:56

Bom dia!
Poderiam me auxiliar com uma dúvida.
Trabalhei em uma empresa de 2000 a 2008, as contribuições com INSS não eram recolhido regularmente, ou seja, em alguns meses era feito o recolhimento em outros meses não, em 2013 os donos da empresa faleceram e a mesma fechou dessa forma minha dúvida é:
Os meses que não foram recolhidos junto ao INSS me prejudica-rá no momento da apuração pra minha aposentadoria?

Se sim eu posso fazer o recolhimento desses meses que empresa deixou de fazer os pagamentos individualmente ("por fora")?

Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 10 setembro 2019 | 12:13

Caro Douglas,

É uma situação que não é tão simples assim.
Eu se fosse você buscaria conversar com um Advogado Previdenciarista.

(No caso em questão, eu vejo que você não poderia ser prejudicado pelo fato que seu ex-empregador não depositou seu INSS. Até porque o INSS foi retido de seu salário)

O prazo para reclamação trabalhista, é de 2 anos requerendo os últimos 5 anos.

Mas no seu caso, como se trata do INSS pode ser que tenha brechas na lei, por isso que antes de fazer qualquer pagamento é bom Consultar um Advogado, e já leve consigo o CNIS)

Saudações,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.