x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 657

Problemas no Envio da DISO e Duvida E-CPF ou E-CNPJ

Rafael Reis de Souza

Rafael Reis de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a) Edifícios
há 4 anos Quarta-Feira | 11 setembro 2019 | 09:13

Olá bom dia pessoal

Preciso muito da ajuda de vocês, tenho o e-CPF e estou tentando assinar a DISO porém meu certificado não é reconhecido de forma alguma pelo site da DISO, isso me gerou transtornos enormes, pois ele não reconhece o cartão de forma alguma... 

A Duvida que tenho é a seguinte

-Só é possível enviar a DISO por A1 ?
-Outra coisa precisa ser E-CPF ou E-CNPJ 

Tenho marcado para amanhã para fazer um novo certificado A1, mas tenho medo de dar problema de negado por exemplo, por necessitar por exemplo do A3.


Poderiam me auxiliar por favor. 

RAFAEL CIRICO

Rafael Cirico

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 11 setembro 2019 | 09:24

Bom dia amigo, tudo certo?

Já tive várias vezes esse problema rsrs, vou te passar como funcionou aqui.

De não abrir o ''certificado'' na hora de assinar, é sobre a versão do Java, esse bendito Java rsrs.
Chamei o TI, e funcionou aqui com as seguintes configuração:

JAVA, versão 8.0.2110.12
Navegador: Internet explorer, pelos outros não ia.

Sobre os certificados, podes enviar com qualquer tipo de certificado, inclusive caso o CPF tenha procuração para o seu CNPJ da contabilidade, podes passar com o certificado da contabilidade sem problemas.

Gabriel de Aquino Souza

Gabriel de Aquino Souza

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Financeiro
há 3 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2020 | 11:42

Olá pessoal, desde segunda feira dia 19/10/2020 estou tentado acessar o sistema DISO e não estou conseguindo, meu problema ainda é a confirmação de assinatura, o sistema trava na tela e não vai,  eu já fiz tudo que foi dito neste fórum e nos demais relacionados a isso e não está dando certo. Eu já pesquisei no Youtube e não tem nada lá, já que por vídeo acho até mais fácil de entender. Será que nossos amigos desse fórum não tem uma solução recente já que a ultima foi há mais de um ano atrás? Desde já agradeço a disposição em nos ajudar. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.