x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 77

André José

André José

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 11 setembro 2019 | 15:05

Boa tarde.
Tenho dúvida quanto a utilização de retenção de imposto.
Na minha emissão de nota, retém IR ,PIS, COFINS, CSLL, esses valores a recuperar eu preciso fazer PERDCOMP? Ou somente um controle contábil do balancete que utilizo na dedução da memória de cálculo do imposto de IRPJ e CSLL.

Abraço.

Cindy Hellen Souza Oliveira

Cindy Hellen Souza Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 11 setembro 2019 | 15:17

Boa tarde,
essas retenções entram no seu Sped contribuições; estes valores serão abatidos do valor que você tem a pagar; caso no final sobre (tenha um crédito a compensar) você deverá fazer ficha de crédito no Sped contribuições e realizar o controle tanto na contabilidade como na declaração.

Normalmente um sistema parametrizado já exporta as informações de forma correta no Sped Contribuições.

Atenciosamente,

Cindy Hellen S. Oliveira
e-mail: [email protected]
Cindy Hellen Souza Oliveira

Cindy Hellen Souza Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 11 setembro 2019 | 17:55

Boa tarde,
desculpa, realmente eu comi o final do texto.

Você pode compensá-los contabilmente, não há necessidade de fazer a PERDCOMP nesta situação; o controle tem que ser feito por meio da contabilidade ou controle externos.

Você só fará o PERDCOMP caso queira restituir algum saldo, ou, compensá-lo em outros impostos. 

Atenciosamente,

Cindy Hellen S. Oliveira
e-mail: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.