Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 125

SIMPLES NACIONAL

laudjane

Laudjane

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 12 setembro 2019 | 18:00

Uma empresa a qual faço a contabilidade, hoje quando fui tirar o DAS do Simples Nacional, foi informado que ela não era mais optante do simples. Quando fui consultar a opção do simples, a referida empresa estava em 31/07/2019, Excluída por Comunicação Obrigatória do Contribuinte. Poderiam me ajudar? Li alguns artigos e falam que um dos motivos pode ser devido o acumulado, mas o acumulado está em torno de R$ 400.000,00. Qual o procedimento? E se tem como reverter esse quadro. Desde já agradeço!

THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 13 setembro 2019 | 08:15

Bom Dia Laudjane, tudo bem?

Uma das possíveis hipóteses para a exclusão seja, debito em aberto no Simples Nacional.

Se for débitos você poderá solicitar um parcelamento nos debito e tentar fazer uma nova solicitação de inclusão no Simples somente de: 01 de janeiro até 31 de janeiro.

Espero ter ajudado e bom dia

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.